[Livro] Morte Súbita

11/20/2012

Bom, decidi fazer meu primeiro post no blog falando do novo livro da J.K Rowling, Morte Súbita aqui no Brasil, mas que tem como titulo original The Casual Vacancy (algo parecido com "A Vaga Ocasional" ao pé da tradução). O livro já foi anunciado a bastante tempo, e esse post é bastante atrasado em relação a ele, mas séria um desperdício deixar de comentar sobre o mesmo, porque aposto que não sou só eu que está louco pra conferir essa nova empreitada da escritora inglesa que obteve sucesso com a saga Harry Potter (na qual eu sou fã declarado, louco pela saga). A pergunta que não quer calar é: Será que ela conseguirá manter seu patamar de escritora criativa, e trará para nós uma leitura incrível  com uma trama que fará perder o folego como foi com a saga Harry Potter? Vale salientar que o tema muda e não é mais Fantasia como ela costumava apresentar, e sim Policial, e arrisco ainda em dizer, um estilo meio Agatha Christie (?). Então, o livro foi lançado na griga dia 27 de setembro de 2012, e aqui no Brasil, a versão traduzida está previsto o lançamento para 6 de dezembro de 2012, e já conta com pré-venda em grandes sites como Submarino, Saraiva e Livraria Cultura. Uma ótima dica para presentear no natal, não?!


Enquanto o livro não chega, confiram a sinopse:



"Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa, com uma praça principal em calçada e com a sua antiga abadia, mas o que se esconde por detrás desta bela fachada é uma cidade em guerra. Os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com os pais, as mulheres em guerra com os maridos, os professores em guerra com os seus alunos... Pagford não é o que parece à primeira vista. E a cadeira vazia deixada por Barry na junta paroquial em breve se torna o catalisador da maior guerra que a cidade alguma vez testemunhou. Quem irá triunfar numa eleição marcada por emoções fortes, ambiguidades, e revelações inesperadas?"


Não quis me aprofundar muito na historia nem nos conflitos por trás do enredo principal porque irei deixar pra fazê-lo quando eu ler o meu exemplar, mas agora só em dezembro.


Então é isso, até a próxima.



E qualquer coisa segue no twitter: @_boypost 


0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!