[Resenha] As Crônicas de Nárnia

11/14/2012

Sempre tive vontade de ler As Crônicas de Nárnia devido a sua grande fama, mas nunca tive oportunidade e recentemente conseguir comprar o livro através do submarino. E li! Realmente é maravilhoso!


As Crônicas de Nárnia foi escrito por C. S. Lewis, trata de várias histórias que acontece entre pessoas de nosso mundo e um outro mundo Nárnia.
São 6 histórias que se complementam, estão colocadas no livro na seguinte ordem:

1- O Sobrinho do Mago: É onde tudo começa, como surgiu Nárnia seria tipo a origem. Como Aslam criou Nárnia.
Trecho página 96: "Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores."

2- O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa: Narra a história de 4 crianças humanas (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) que chegam a Nárnia através do Guarda-roupa e acabam tendo que salvar Nárnia da Feiticeira Branca.

3- O Cavalo e Seu Menino: A era de ouro em Nárnia, narra a história do cavalo Brin e o garoto Shasta que acaba fugindo do cativeiro e descobre que Nárnia está para ser invadida e acaba passando por aventuras junto com Aravis e Huin.
Trecho página 194: "A Atenção é o caminho da prosperidade, e os que metem o nariz onde não são chamados acabam quebrando a cara no pedregulho da miséria."

4- Príncipe Caspian: Narra o retorno dos irmãos a Nárnia que vem para salvar o país do falso rei e colocar o verdadeiro rei no poder Caspian X.

5- A Viagem do Peregrino da Alvorada: Apenas Edmundo e Lúcia retornam a Nárnia e seu primo Eustáquio acaba indo com eles e Junto a Caspian X e O rato RipChip vão para mais uma aventura atrás dos fidalgos.

6- A Cadeira de Prata: Nessa histórias quem vai a Nárnia é Eustáqui e sua amiga Jill e com os conselhos de Aslam eles tem que encontrar o filho de Caspian X que foi enfetição pela feiticeira verde que pretende tomar Nárnia.

7- A Última Batalha: Nárnia é invadida. E Aslam decreta o fim de Nárnia e todos os fiéis a Aslam vão para o País de Aslam e lá todos os amigos se reencontram execeto Susana que havia esquecido de Nárnia.
Trecho página 737: " - Aconteceu mesmo um acidente com o trem - explicou Aslam - Seu pai, sua mãe e todos vocês estão mortos, como se costuma dizer nas Terras Sombrias. Acabaram-se as aulas: chegaram as férias! Acabou-se o sonho: rompeu a manhã."

Informações Adicionais:
Crônicas de Nárnia, As - Volume Único
Autor: C.S. Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Gênero: Literatura Infanto/Juvenil - Literatura Juvenil
Edição: 2009
Nº de Páginas: 752.


Minhas histórias preferidas são: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa; A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Última Batalha.
Bem.. Quem de vocês já leram?
Quais os seus preferidos?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!