[Resenha] Jogos Vorazes

11/23/2012

Essa trilogia está sendo o maior sucesso, escrito por Suzanne Collins.

Comprei na curiosidade de sabe o porque que tanto sucesso, mas vinha enrolando a leitura a mais de meses, então decidi lê-los.
E me surpreendi!!




O Livro retrata a história de Katnis uma garota que perdeu seu pai na infância e deve sustentar sua mãe e sua irmã mais nova Prim, junto com seu amigo Gale ela caça e alimenta sua família todos moram no distrito 12 e no dia da colheita dia em que são escolhidos duas pessoas de cada distriro, sua irmã acaba sendo escolhida uma menina indefesa, então Katniss resolve ser voluntária no lugar de sua irmã e junto com Peeta o menino escolhido são enviados para a capital onde é feito as devidas apresentações dos tributos (assim que eles são chamados).
E começa os Jogos Vorazes, são ao todo 24 pessoas 2 de cada distrito e essas pessoas tem que lutar para sobreviver e matar os outros, no final só pode haver um ganhador, mas Peeta e Katniss começa um suposto romance, então as regras mudam e 2 pessoas poderão sobreviver se for do mesmo distrito..
Ao final de todos os tributos mortos sobra Peeta e Katniss então as regras mudam novamente e só um poderá sobreviver...
O livro é misterioso e bastante envolvente..



Em Chamas segundo livro, Katniss começa a viver sua vida na Aldeia dos Vitoriosos e tudo anda tranquilo, até a chegada do presidente Snow em sua casa. Sua vida novamente começa a mudar, então esse ano ocorrerá o massacre quartenário e os vitoriosos até o momento terão que voltar para a arena, e mais uma vez Katniss e Peeta estarão lá.
Enquanto isso há alguns distritos se rebelando contra a capital.
O Livro gira entorno do que já falei e seu eu contar mais perderá a graça..
É emocionante e muito envolvente.


A GUERRA É MAIS VORAZ
DO QUE QUALQUER JOGO.
HAVERÁ VENCEDOR NA LUTA
CONTRA A CAPITAL?

No terceiro e último livro Katniss surgi aquela ideia e ai quem será que irá vencer? Os Rebeldes? A capital? Quem ficará com Katniss? Peeta? Gale? 
Nesse livro a coisa é mais estratégica, para que Katniss chegue a seu objetivo matar o presidente da capiltal Snow. Mas em quem confiar? 

Sinceramente não vou entrar em detalhes porque ai o suspense perde a graça, mas só vou dizer uma coisa: LEIAM!!!! Vocês vão gostar e muito!

Gente sinceramente, AMEI a trilogia, confesso que teve momentos no decorre da leitura que sorrir e que chorei. Suzanne Collins você sabe como fazer um leitor se envolver na história! Enfim, mais uma série termina e o vazio toma conta.. É quando bate a tristeza na gente né? 
Sem problemas vou em busca de outra agora!

É Perfeito!

1 comentários

  1. Eu nunca li esses livros, na verdade nunca me despertou interesse. Mas a resenha ficou muito boa.
    Bjokass

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!