Centenário de Luiz Gonzaga - O Nosso Rei do Baião!

12/13/2012

Não podíamos deixar de homenagear o nosso querido Luiz Gonzaga!
Esse sim é um dos grandes cantores e compositores do nosso país!


Luís Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu no dia 13 de dezembro de 1912 e faleceu em Recife no dia 2 de agosto de 1989 foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do baião. Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.


Em homenagem a esse grande cantor e está passando nos cinemas GONZAGA, DE PAI PARA FILHO, ainda não tive o prazer de ir assistir e expor minha opinião mas assim que der irei assistir e deixo a dica para vocês nesse final de semana!


Sinopse: Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

FICA A DICA!!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!