[Entrevista] Autora M. C. Jachnkee

10/07/2013

Olá Meninas e Meninos,

É com prazer que trago hoje para vocês a entrevista que fiz com a nossa autora parceira M. C. Jachnkee ela escreveu o livro Amazônia -  Um Caminho para o Sonho (ainda estou lendo - muito bom!)

Suka: Fale um pouco sobre você
Jachnkee: Bem, eu sou uma pessoa tranquila, que gosta da natureza, de ler e escrever. Sempre luto com garra pelos meus sonhos, desejo vê-los realidade diante de meus olhos.

Suka: Você sempre quis ser escritora?
Jachnkee: Não, eu já quis ser tudo. Hehehe Mas escritora, faz muito tempo, não lembro ao certo. No início eu tinha vergonha de mostrar para as pessoas o que eu escrevia, comecei com poesias e pequenos textos (estilo conto).

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro Amazônia?
Jachnkee: Nasceu da necessidade que percebi nas pessoas, uma imensa falta de informação sobre a região Amazônica. Eu também tinha uma falta, mas pensei que poderia aprender, escrever o livro e levar informação ao leitor. Foi assim que estudei e pesquisei muito para escrever Amazônia- além de viajar para lá, com o objetivo de conhecer a história, as pessoas, os locais e poder descrever com mais veracidade. Penso que consegui surpreender o leitor em algumas partes do livro. Isso é muito bacana: ouvir pessoas que tem muuuito conhecimento falando que aprenderam com meu livro. É demais!!!

Suka: Já escreveu outros livros ou pretende escrever?
Jachnkee: Sim, ao terminar “Amazônia” eu escrevi um segundo que não tenho vontade de publicar, escrevi por escrever. E agora estou nos Andes peruanos escrevendo a continuação do meu primeiro livro. Uma belíssima aventura.

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Jachnkee: Bem, o livro tem toda uma base histórico-cultural. Depois de muita pesquisa eu levei um ano elaborando as ideias com os personagens criados por mim, para levar o leitor em uma inesquecível aventura, jamais vivida por ele, em páginas.

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, familia, amigos)?
Jachnkee: Minha família e super melhores amigos me apoiaram.

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Jachnkee: Em “Amazônia- um caminho para o sonho”, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem?
“Amazônia”- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.


Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique a vontade.
Jachnkee: Eu quero agradecer pelo privilégio de poder trazer meu trabalho para os leitores do blog e dizer que: “Os sonhos se realizam, pois mais impossíveis que possam parecer!” – quote de Amazônia- Um Caminho para o Sonho.

Espero que tenham gostado e abaixo segue os contatos da autora:
Facebook: Marli Carmen
Twitter: https://twitter.com/MarliCarmen


#FicaADica

1 comentários

  1. Oi Suelane, obrigada pelo carinho e apoio. Adorei ser entrevistada por você. Beijinhos e desejos de uma linda semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!