[Resenha] Conselho de Amiga

2/03/2014

Gente faz tempo que estou lendo o livro Conselho de Amiga na realidade desde o ano passado que comecei a ler ele e vem passando outros livros na frente dele, pois estava achando a história meio cansativa e deprimente, pois de inicio o acontecimentos não parecem ter ligação, até que recentemente parei e disse vou voltar a lê-lo, e comecei a prestar mais atenção e vi que os acontecimentos tinham ligação ai o livro começou a ficar mais interessante até que concluir minha leitura.
Então, o livro conta a história Ruby, filha de pais separados, vive com a mãe e não vê o pai desde a última que ele saiu de casa (10 anos), e na festa de seus 16 anos ele resolve aparece. Desorientada com a presença dele ela sai correndo e suas amigas - Beth, Maria e Katherine, a segue. 
Beth tentando ajudar sua amiga a esquecer os problemas esconde uma carta que ela achou na entrada da casa de Ruby, de forma a protegê-la, mas Ruby acaba lendo a carta e descobre que seu pai ainda está na cidade então ela fica na dúvida se vai ao encontro dele ou não e de inicio não toma satisfação com sua amiga por ter escondido a carta e espera que ela conte sobre isso.
Então Charlie aparece na história e Ruby começa a gostar dele, porém tem medo de ser abandonada por ele como foi pelo seu, ela estando confusa com sua amiga, desabafa com seu "namorado" e é a partir desses questionamentos sobre si que ela começa a desvendar coisas de seus passado que ela desconhecia, e percebe que nada é o que parecia ser principalmente sua amizade com Beth, o que é o ponto chave de toda a história.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!