[Viagem] Salvador - BA

2/06/2015

Resolvi ter mais um tema para tratar no blog e esse tema será sobre viagens e começarei pela viagem que fiz recentemente para Salvador - BA, onde passei 4 dias e a experiência foi maravilhosa. Vamos lá e vamos por partes!!!

1º Dia
Meu voo saiu de manhã logo cedo o que acabou fazendo com que eu chegasse algumas horas antes do Check In no hotel, então deixei as bagagens lá e fui conhecer a cidade, na minha opinião quando vou para algum lugar gosto de vivenciar a vida do local, então peguei um ônibus e fui conhecer a Casa/Museu Rio Vermelho de Jorge Amado, o local é esplendido, para visitar o local você paga R$ 20,00 (vinte reais) e estudante R$ 10,00 (dez reais), o museu é interativo e auto explicativo, então vocês não precisam de guias, o que faz com que você se sinta mais a vontade na casa, e gente eu me sentir em casa principalmente na sala de leitura e na 'biblioteca" é perfeito!!!

Após a visitação fui almoçar, então desci a ladeira e tinha duas opções um restaurante super bacana e um Self-serve que parecia ser menos requintado, sabe aqueles locais que por fora ninguém dá nada?? Pois é! Ficamos com a opção do Sef-serve, pois na hora que estava passando ia saindo um rapaz que disse vai nesse que é bom e barato, então não custava nada arriscar, e foi na medida certa, gente!!! Que almoço gostoso!!! Sem falar que o ambiente era muito bem organizado!! Super indico!! Só que eu esqueci o nome de lá (rsrsrs), mas quem for é fácil de encontrar fica no inicio da ladeira que subimos para ir para a casa de Jorge Amado.
Voltei para o hotel fiz o Check In e fui conhecer as redondezas de onde eu estava instalada, o hotel fica na praia da Barra, próximo ao Farol da Barra e foi ele que fui conhecer a tarde. Lá como a maioria dos atrativos turísticos também paga para entrar, R$ 12,00 (doze reais) inteira e R$ 6,00 (seis reais) estudante, onde temos o prazer de desfrutar da paisagem quando subimos o farol e conhecer mais sobre a localidade pois o forte agora é Museu Náutico da Bahia, que também é um local que vocês não podem deixar de visitar quando forem a Salvador. Como todo turista, quando sair do museu resolvi provar do acarajé da Bahia, que todos elogiam, e sinceramente não gostei =/ fiquei frustrada pensei que iria ser uma experiência em tanto, mas não tinha gosto de nada... Talvez tenha sido o local onde comi, enfim, só sei que não gostei.

2º Dia
Neste segundo dia acordei um pouco mais cedo, pois junto com o pacote compramos uma city tour pelas praias e a empresa responsável era a Grou Turismo, que infelizmente nos deixou esperando por 1h na recepção do hotel, pois é eles atrasaram e eu acordei cedo sem necessidade, ou poderia esta desfrutando da piscina do hotel (foi super chato isso, pelo menos tivessem avisado que iriam atrasar). Mas depois de 1h de espera eles chegaram e partimos para o tour  que começou no farol da Barra e lá seguimos em direção a praia do Flamengo, o passeio é todo feito dentro do ônibus, só houve três paradas, a primeira no farol da barra, a segunda no farol de Itapuã, onde podemos tirar fotos na frente da casa de Vinicius de Morais e a terceira e última parada na praia do Flamengo, lá ficamos na Barraca do Lôro que diga-se de passagem é um pouco cara, mas tem uma moqueca de peixe que é uma delícia!!! (Só de pensar dá água na boca), nesta praia podemos tomar banho de mar, achei o mar um pouco violento nesta área.

Resolvemos voltar antes para o hotel para aproveitar o restante da tarde, então partimos para o Mercado Modelo (preço para turista), em frente ao mercado, pode-se pegar o Elevador Lacerda (que custa R$ 0,15 - quinze centavos) e assim chegar ao Pelourinho, já estava anoitecendo quando cheguei lá, então não vi muita coisa aberta, só algumas lojas de souvenir e bares, e foi lá no Pelourinho que fomos "enrolados", uma mulher se aproximou puxando conversar, e blá blá blá, então começou querendo mostra como relaxar, descansar, ficar com uma postura melhor e no final das contas queria R$ 40,00 (quarenta reais) pela "massagem" que ela deu, pois é pasmem!!! E se liguem quando foram a Salvador nada de aceitar conversa, mas no final das contas ela só levou R$ 17,00 (dezessete reais), que valeu a pena, dormir e fiquei mais relaxada (risos).
Então voltando de lá fui jantar na Caranguejada do Farol, mas não me atrevi a comer nada que eu não conhece, o preço lá é bom e a comida é boa! E perto do hotel tem uma sorveteria chama Ibiza gente o sorvete é uma delicia e no calor que estava fazendo caia super bem!!!

3º Dia
Aproveitei para dormir um pouquinho mais (risos), passei a manhã no piscina do hotel (que ainda não falei para vocês, mas abaixo vocês saberão qual foi e o que eu achei), como o hotel é super centralizado e perto de tudo (o que ajudou bastante nesses dias), almocei no shopping da Barra que fica por trás do hotel e de lá partir para outros atrativos que gostaria/gostei de conhecer. Primeiro fui a igreja do Bonfim, agradecer pelas maravilhas que vem acontecendo na minha vida e pedir mais bençãos pra ela, de lá fomos caminhando para o Farol de Humaitá e Forte Mont Serrat, achei a área do forte e do farol mais humilde, o forte não é aberto a visitação e sinceramente não cheguei muito próximo ao farol, de lá voltei para a Barra e jantei na Trilha da Pizza, também muito bom e indico a todos!

4º Dia
Como foi o ultimo dia, não fiz muita coisa, só fui visitar o Cristo que fica perto do hotel e banho de mar na Barra mesmo e piscina pra relaxar. Almocei num Self-Serve chamado Artigeno que fica por trás do hotel, depois um sorvete para se despedir de Salvador e de volta a Recife.

Outras informações:
Fiquei no Monte Pascoal Praia Hotel, com excelente localização, super organizado, ótimo atendimento, dou nota 10 para este hotel. Muito bom!! E indico a todos vocês.

Quem quiser ir de ônibus para este locais que visitei, abaixo tem uma listinha dos que eu peguei para ir, tem um detalhe nem sempre o ônibus que vai, volta para o hotel, pois é, deu pra entender? Não? Nem eu entendi (risos):
Casa/Museu Jorge Amado - ônibus Amaralina, Rio Vermelho
Mercado Modelo - ônibus Pituba ou Ribeira
Pelourinho - ônibus Praça da Sé (nesse caso você desce na parte alta)
Igreja do Bonfim - ônibus Ribeira (como de lá fui andando para o forte Mont Serrat, para ir do forte de volta pra Barra tem que andar até a Av. Dos Dendenzeiros e pegar o ônibus S. Silva)

Deixo essa dica de viagem para vocês, vale muito a pena conhecer Salvador, não me arrependo de nada que aconteceu e assim que puder pretendo voltar lá e conhecer mais locais, pois 4 dias são poucos para conhecer essa cidade.