[Resenha] O Diabo Veste Prada

3/27/2015


Livro: O Diabo Veste Prada
Autora: Lauren Weisberger
Editora: BestBolso
Páginas: 389
Ano: 2011
Gênero: Ficção

Já havia assistido ao filme mas como ganhei o livro resolvi que não haveria o menor problema em lê-lo depois de ter assistido ao filme, porém não gosto muito, prefiro primeiro o livro e depois o filme, alguns devem estar dizendo: "a ordem dos fatores não altera o produto", mas vou logo respondendo: "ALTERA SIM", sabe porque? Normalmente não fico muito empolgada com o livro depois do filme o que faz com que eu acabe demorando a terminá-lo de ler, e infelizmente foi o que aconteceu, comecei a ler já faz algum tempo, mas sempre parava e pegava outro que me dava um certo interesse, depois retomava esse e assim foi para que o pudesse enfim terminá-lo.
E finalmente terminei e trouxe a resenha para vocês, normalmente nas minhas resenhas não conto muito sobre o enredo da história, mas como esse livro é inspirado no filme que com certeza todo mundo já assistiu não tem pra que ficar com segredinho né??? 
Mas vamos deixar de blá blá blá e ir direto ao assunto.

Resenha: O livro conta a história de Andrea Sachs, que se formou recentemente e sonha em trabalhar para o The New Yorker, porém para alcançar seu objetivo ela vai ter que ralar e suar muito, com seu emprego na Runway, para Miranda Priestly, que é uma bruxa! Então ela como sua assistente tem que fazer de tudo que vocês possam imaginar, de resolver problemas da empresa a levar cafezinho, fora ter que deixar sua vida pessoal de lado, seu namorado Alex, sua família e sua melhor amiga Lily.
Então o rumo da história é sempre a vida de Andrea sendo empregada de Miranda, praticamente morando dentro da Runway, as horas que ela tinha vaga era apenas para dormir, o que faz com que ela vá se afastando do Alex e não percebe que sua melhor amiga com quem divide o apartamento Lily se tornou uma alcoólatra.
Até que chega os dias tão esperados dos desfiles em Paris e sua vida acaba tomando outro rumo, como medo de ser demitida viaja com Miranda a Paris e desmarca a viagem com Alex e ele termina o namoro com ela, durante a viagem sua amiga Lily se embriaga e sofre um acidente.
Então quando Miranda pede o impossível a Andrea que já estava preocupada com os ocorridos, ela manda Miranda se f... e como de esperado é demitida, voltando então para a sua cidade e indo encontrar com sua amiga que havia saído do coma e sua família.
No final Andrea consegue vender uns artigos como Freelance e acaba tendo um trabalho menos stressante!

Alguém já leu? 
O que acharam??

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!