[Resenha] Divergente


Livro: Divergente
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502
Ano: 2012

Venho adianto essa leitura a algum tempo, tanto que assistir ao filme antes de ler o livro. Então resolvi começar e particularmente gostei.

Resenha: Uma sociedade dividida em facções: Erudição, Abnegação, Audácia, Franqueza e Amizade, cada facção com sua responsabilidade. E Beatrice Prior se vê aos 16 anos tendo que decidir se continuará na abnegação ou se escolherá alguma outra facção para o resto da sua vida.
Após passar pelo teste que auxilia, ou deveria auxiliar na escolha da sua facção Beatrice descobre ser uma divergente, porém terá que manter esse segredo guardado. Quando chega o dia da cerimônia de escolha, ela escolhe a audácia e seu irmão caleb a erudição.
Mudando-se para a audácia ela terá que provar na sua iniciação que "merece" ficar lá, caso não consiga se tornará uma sem-facção. Então Tris, começa a passar por poucas e boas dentro da audácia. E é lá que ela conhece Quatro, com que ela irá namorar e auxilia-lá nas suas decisões.
Esse livro nos faz refletir sobre a formação de uma nova sociedade, sobre política e sobre como as coisas passam rápido e não temos tempo para sentir nada.

"A Razão Humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela."

O que vocês acharam do livro???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!