[Resenha] O Pequeno Príncipe

4/01/2015


Livro: O Pequeno Príncipe
Autora: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: BestBolso
Páginas: 96
Ano: 2008
Gênero: Infanto Juvenil

Resenha: Demorei a decidi ler esse livro, apesar de, há alguns anos, minha mãe ter dito para que eu lesse e desse a ela minha opinião, então esses dias resolvi pegar ele e ler. E tipo não gostei, não joguem pedras por favor!!! Estou apenas dizendo deveria tê-lo lido anteriormente, talvez eu não estivesse tendo essa opinião anteriormente. E sim pretendo ler esse livro para meus filhos(as) quando eu os tiver e quando eles ainda forem crianças. 
Pois quando nos tornamos adultos ficamos chatos e essa bela história não é para pessoas chatas, como eu! rsrsr


A história começa contando sobre um piloto que na sua infância desistiu de ser desenhista, devido aos adultos que nunca entenderem a sua obra de arte (lembrando que existem adultos ainda hoje que estragam os sonhos das crianças, exatamente porque esquece, como o autor diz, que uma dia foram crianças.), esse piloto durante um de seus voos acaba tendo que passar a noite no deserto, pois seu avião havia sofrido uma pane.
Quando ele acorda, dá de cara com o pequeno príncipe e ai é que começa todo o narrar da história.
O pequeno príncipe acaba mostrando ao piloto coisas que deixamos passar despercebido em nossas vidas por estarmos sempre ocupados com coisas que achamos "importante".
Esse livro meio que mostra que devemos deixar nosso mundinho e conhecer outros "planetas".

” Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. ”


Deixo mais uma dica de leitura para vocês!!!

1 comentários

  1. Diferente de vc, eu gostei do livro. Porém, lógico que nao é o meu favorito. kkkkkkkk Beijinhos e ótimo Abril para vc.

    P.S: aproveito para convidá-la a conhecer o meu canal: https://www.youtube.com/user/mcjachnkee

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!