[Resenha] Muito Mais que 5inco Minutos

10/01/2015


Livro: Muito Mais Que 5inco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Páginas: 143
Ano: 2015

De alguns meses pra cá conheci o canal da Kéfera e desde então não a deixo de seguir, ela é o tipo de pessoa que você gostaria de ter no seu ciclo de amizade (pelo menos eu gostaria), porque ela fala na cara e não tá nem ai se você vai achar bom ou ruim. Então recentemente comprei o livro dela, não pretendia lê-lo logo pois, tenho vários outros na estande me aguardando, mais semana passada resolvi levá-lo comigo no voo para São Paulo imaginei que não o terminaria, mas em três horas de voo, li ele por completo e ainda sobrou tempo. Daí você já tiram o quanto a leitura dele é agradável e dinâmica.
Nesse livro a Kéfera fala sobre um pouco de sua vida antes de se tornar uma youtuber famosa, ela quando mais nova sofreu de bullyng por ser gorda (o que também faz com que eu me identificasse com ela pois as vezes ainda passo por isso). E que com apenas 22 anos já viveu coisas intensa e no minimo engraçadas, teve trechos no livro que comecei a sorrir sozinha dentro do avião, é foi estranho!
Tem partes do livro que ela fala sobre uma de suas professoras, outra parte que me identifiquei, ela conta que sua professora desabafou com ela o que sentia quando entrava na sala de aula e os alunos não a respeitavam. Sou professora e sei bem o que ela passa ou passou, e a Kéfera acaba dando a dica para que os alunos não seja babacas. Achei super bacana isso!
E assim a Kéfera vai contando sobre alguns momentos de sua vida até se tornar o que ela é hoje, acredito que deverá haver uma continuação, muita coisa mudou em sua vida e ela poderia, num próximo livro nos contar como está sendo essa mudança.
Com relação a diagramação e ilustração eu adorei, tem algumas fotinhas no decorrer da leitura, inclusive dela quando criança. 

Bem quem não conhece o canal dela é só clicar aqui!

2 comentários

  1. Oi Su! Posso te chamar assim??? kkkkk Adoro o canal da Kéfera também!!! :D Estou louca para ler o livro dela. Deve ser bem divertido como ela é. <3 Ahhh te indiquei para uma tag lá no meu blog ok. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Giane! Pode chamar assim sim!! Vou olhar a tag e fazê-la! Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!