[Resenha] Eu, Inabalável

12/11/2015

*Livro recebido em parceria com a editora

Livro: Eu, Inabalável
Autor: Josué Matos
Editora: Pendragon
Páginas: 212
Ano: 2014

Esse livro muito mais do que superou minhas expectativas, ele é fascinante comecei a lê-lo e no mesmo dia que comecei eu terminei, pois é a gente li 212 páginas e isso em menos de 12h de leitura. Esses autores nacionais estão me surpreendendo cada dia que passa!
O livro é dividido em 5 partes e conta história do Léo que teve seu irmão Alan brutalmente assassinado, perde seu pai que tentava vingar-se da morte de seu filho nas mãos de uma policial e sua mãe que fica internada após a morte de seu filho Alan. 
Então, Léo se vê sozinho e resolve vingar-se da morte de seu irmão e consequentemente a de seu pai, mas até onde ele vai? Será que vale a pena? Mas no meio disso tudo existe um grande amor que poderá ou não ajudá-lo a superar.


Te amo tanto que não tenho palavras pra expressar o tamanho do meu sentimento, assim, por escrito. Quero te dizer tudo pessoalmente, mas não sei se tenho coragem. Então, se pelo menos você ler essa carta já fico feliz. Te amo, te amo muito! Com Amor, Alan.

Sinceramente, se o livro fosse uma vida real, queria fazer parte da vida do Léo, ou até mesmo ficar no lugar da namorada dele. (risos)
O livro trás assuntos que são debatidos no dia a dia, como drogas, preconceito, sexualidade. Essa narrativa é bem simples, porém bem construída, o que torna a leitura prazerosa. A narração também trás outras histórias que tem ligações com o assassinato do Allan porém faz com que desconfiemos de tudo e de todos.
E também faz com reflitamos o quanto uma atitude nossa pode fazer com que a gente cometa erros que podem ou não ser fatais.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!