[Resenha] A Seleção

12/30/2015


Livro: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 363
Ano: 2012

Particularmente quando comecei a ler esse livro achei ele meio entediante, porém ele superou minhas expectativas, no começo ele é bem chato e como disse fiquei entediada com a leitura dele e até pensei em colocá-lo de lado, mas ai pensei: você já leu tantas resenhas sobre ele dizendo que é bom, custa nada continuar. Então foi o que fiz continuei e não me arrependo e já estou louca para ler a continuação dele.
A Seleção conta a história de America, uma garota da cinco, pois é quando vi as palavras cinco, seis, fiquei meio  o que é isso? Mas ai fui percebendo que se trata da divisão social de Illéa.
Então, nesse ano o príncipe Maxon tem que escolher entre as habitantes de Illéa uma jovem para se casar e tornando-se assim uma princesa, então 35 garotas são selecionadas e dentre elas a jovem America que não estava nenhum pouquinho afim de participar e uma visão do príncipe Maxon como um jovem "egoísta", sem falar que ela era apaixonada por Aspen (um seis) e escondia esse amor de todos inclusive da sua família.
Mas por insistência de Aspen ela concordou em se inscrever e foi selecionada, ela passa a viver no palácio com as outras garotas, porém ela não tem a menor intenção de ganhar a seleção, e em um dado momento ela acaba se tornando amiga de Maxon e o inevitável acontece, ela começa a se apaixonar por ele.
Até o dia em que Aspen torna-se guarda do palácio e ela fica em dúvida do que fazer.

E mais uma vez sem mais detalhes para vocês (rsrsrs).
Já comecei a leitura do livro seguinte, quero muito saber o desenrolar dessa história.
Você já leram? O que acharam?

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!