[Resenha] Meu Erro Predileto

4/12/2016

É com muito prazer que venho falar desse livro, por dois motivos:
1- Porque a autora é uma pessoa maravilhosa;
2 - Porque quando você ler essa história você sente que tem muito amor envolvido nessa escrita.


Livro: Meu Erro Predileto
Autora: Giselle Tavares
Páginas: 240
Ano: 2016

Há muito tempo venho evitando ler livros de romance pelo simples fato de ser sempre a mesma coisa e acaba virando água com açúcar, mas ler Meu Erro Predileto eu pude ter ver que pode sim existir livros de romance sem ser água com açúcar e que te surpreende no final.
A história é narrada por diversos personagens, mas os principais são a Jully e o Daniel, a Jully uma garota bonita e sociável, tinha uma paixão por Pedro um nerd que estudava com ela, ele era o excluído da sala, até que um dia eles começaram a namorar e Pedro acabou modificando, fisicamente ele se tornou um garoto bonito e sociável, porém seu jeito de ser também mudou e no aniversário de namoro deles a Jully pega ele traindo-a, e o namoro de 6 anos acaba, com isso a Jully também acaba mudando, mas será que ela modificou mesmo??
A Jully divide o apartamento com a Luz sua melhor amiga e com a Ana, e com a saída do Pedro era necessário uma quarta pessoa para dividir o apê com elas, desta forma elas anunciaram a vaga na faculdade e para desgosto ou gosto da Jully o novo morador é um garoto chamado Daniel, tudo que ela não queria era ter que dividir seu quarto com um homem, principalmente esse homem sendo lindo e fazendo ela se lembrar de seu ex.
E é nesse ponto que a história de fato se inicia, Daniel como disse, um cara lindo, com um sorriso perfeito, porém, às vezes quem vê um rostinho bonito não sabe o que se encontra por trás e ai cabe vocês futuros leitores descobrirem, porque eu não vou contar (rsrsrs), ele entra na vida da Jully e muita coisa muda de aspecto.
As narrativas vão se diversificando, vai passando de Jully para Pedro, para Luz, para Ana, para o Thi, para o Daniel e para Vicky (irmã odiada da Jully) e é essa diversidade de narrativas que torna o livro super dinâmico, com uma leitura bastante fluída.
Ai vocês devem me perguntar: Tá e o que faz com que esse livro não se torne aquele romance água com açúcar?
É que no meio da história aparece narrativas anônimas e você fica pensando putz! Quem é a pessoa filha da mãe que vai ferrar com tudo? Mas será que ferra mesmo?


"Se tiver que escolher entre a verdade e o amor, escolha o amor, pois o amor é a maior verdade" (pág. 228)


Disse e retorno a dizer eu SUPER INDICO! 

E se você se interessou o livro encontra-se em pré-venda no site da editora PenDragon (AQUI) e comprando agora além de comprar com desconto você ganha um brinde personalizado.

4 comentários

  1. Suelane!!!
    Você arrasou tanto na resenha em vídeo como na escrita. Parabéns!!!
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Muito bom! Só dá mais vontade de ler. Parabéns pela resenha, adorei.

    ''É que no meio da história aparece narrativas anônimas e você fica pensando putz! Quem é a pessoa filha da mãe que vai ferrar com tudo? Mas será que ferra mesmo?''

    Que isso hein, Sue... #partiu, comprar ''Meu Erro Predileto''.

    Parabenizo novamente a Gisa também. Um amor de pessoa e muito talentosa. Fico feliz demais por ela e seu livro.

    Beijos!

    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!