[Resenha] Anjos e Demônios

6/14/2016

Mais uma leitura que eu adiei o máximo que pude, pois não queria chegar ao fim dessa história. Esse livro é muito bom!! 


Livro: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Páginas: 461
Ano: 2004

Como sempre Dan Brown sendo bastante misterioso, esse é o primeiro livro em que Robert Langdon, professor de simbologia da universidade de Harvard será o protagonista da história, pois quem conhece as obras desse autor sabe que existe mais três livros com Langdon sendo protagonista.
Ele é chamado pelo diretor geral da CERN, Maximilian Kohler, para que possa descobrir o significado do simbolo marcado a fogo no peito do cientista Leonardo Vetra que foi encontrado morto.

"A tecnologia que promete nos unir, ao contrário, só nos divide. Cada um de nós está hoje eletronicamente conectado ao globo inteiro e, entretanto, todos nos sentimos sós".

Chegando na CERN, Langdon descobre que se trata de um ambigrama associado aos Illuminati, antiga organização secreta que havia sido considerada extinta. Com a chegada de Vittoria Vetra eles descobrem que foi roubado do laboratório de seu pai uma arma poderosa que pode destruir a cidade do vaticano, a antimatéria, que ela e seu pai haviam trabalhado.

"A medida que a religião vai ficando para trás, as pessoas se vêem em um vazio espiritual".

Langdon acompanhado de Vittoria partem para Roma, com o objetivo de achar a antimatéria antes que ela destrua tudo e mate pessoas inocentes, pois a praça está cheia de repórteres a espera da escolha do novo papa.

"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutarmos o que seu coração já sabe".

Chegando lá, o carmelengo recebe uma ligação informando do que está acontecendo e que os quatro preferidos ao papado foram sequestrado pelos Illuminati e irão morrer.
Daí toda a emoção começa, Langdon e Vittoria tentam achar os "padres", enquanto a guarda do vaticano busca pela antimatéria e isso em algumas horas, caso não achem tudo vai pelos ares.
E como sempre o final é surpreendente!!

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!