Resenha: O Universo numa casca de noz

6/09/2016

Título: O Universo numa casca de noz
Título Original: The Universe in a Nutshell
Autor: Stephen Hawking
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Ano Lançamento: 2016
Sinopse: Após o enorme sucesso de Uma breve história do tempo, a Intrínseca traz a luxuosa reedição de O universo numa casca de noz, na qual Stephen Hawking se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Tudo isso, é claro, com sua conhecida clareza, elucidando temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como a inflação, as cartas de baralho e as linhas ferroviárias, e permeado com seu peculiar senso de humor.


Análise:

Uma obra que busca o entendimento do Universo como um todo, Stephen Hawking nos apresenta uma obra incrível do qual leva o leitor a viajar literalmente para o Universo e Galáxias.

A Editora Intrínseca caprichou mais uma vez em lançar outra obra do renomado cientista Stephen Hawking, sendo que já tenho os outros livros e até mesmo a biografia do maior cientista do século, o livro possui uma diagramação incrível, bons espaçamentos, incluindo gráficos ilustrações e tabelas para uma fácil compreensão do leitor.

O livro busca levar ao leitor vários assuntos pertinentes ao Universo, no início parece ser um pouco complicado, mas durante a leitura, o autor vai esclarecendo de uma forma bem clara e até mesmo com doses de humor os assuntos científicos.

Uma das coisas que me chamou, foi à teoria do qual podemos viajar no tempo, parece até coisa de filme de ficção cientifica, mas quem sabe um dia torna-se real, ou não, vai saber né?

O leitor vai encontrar estudos sobre a teoria da relatividade, conceitos sobre Buracos Negros, que é o assunto e estudo constante do cientista Stephen Hawking. Um livro espetacular! Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 4.1

6 comentários

  1. Oi..
    tudo bem?
    Eu já vi esse livro por aí, mas é a primeira resenha que leio dele..
    gostei, parece interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho legal os livros deste autor e na verdade mais por ele ser um físico extraordinário e que contribui demais com a ciência. Ele é uma fera. Ainda quero ler livros dele e ver o filme.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Mesmo sendo um livro com um tema bem interessante, e ainda escrito por alguém muito estudioso, não é uma leitura que tenho vontade de fazer. Talvez mais para frente eu me aventure com a leitura desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca li nada sobre o Stephen Hawking, já vi esse livro em alguns sites mas essa é a primeira resenha que leio dele. Apesar do tema ser bem interessante não me animo para ler ele agora, mas quem sabe mais para frente eu não leia? Adorei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    nossa, só vejo elogios sobre o livro afinal é o King, espero ler esse e muitos outros dele, estou mega curiosa e gostei da sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu conheci esse livro através da Turnê Intrínseca e para falar a verdade ele não me chamou a atenção e lendo a sua resenha tenho a certeza que de fato ele não é meu estilo. :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!