[Resenha] As Faces da Luz

7/21/2016


Livro: As Faces da Luz
Autora: Tatiane Durães
Páginas: 469
Ano: 2016

A trilogia Arcantatys é uma das trilogias mais bem escritas que eu já li, fiquei admirada como o livro é bem amarrado do inicio ao "fim". A autora consegue nos envolver de uma forma magnifica, me senti dentro da história.
A narração dos capítulos irão intercalar entre alguns personagens, porém a personagem que predomina na narração é a Tayara, uma jovem com uma vida normal, morava com sua mãe numa casa próximo a uma reserva florestal, até que ela vê sua vida modificada, quando ela e sua mãe Sônia são levadas por um lobo a atravessar um portal e irão parar em Arcantatys uma terra cheia de magia.
Elas serão recebidas por elfos e o Rei Cedric irá explicá-las o porque delas terem sido levadas até lá.
Então Tayara irá descobrir que não é só sua mãe que tem um passado, ela também tem e é uma bruxa, uma bruxa que usa magia negra e é bastante poderosa, porém ela é uma pessoa boa apesar de seu temperamento forte, e terá algumas atitudes que irá surpreender a todos.
O livro tem vários personagens, um deles é o Aodh, um elfo guerreiro que carrega uma maldição e por quem Tayara irá se apaixonar.
O lobo Ariosto que irá se aventurar com Tayara e será de grande ajuda, tornando-se seu amigo, porém iremos perceber que existe um sentimento dele por ela.
Tem também o bruxo Edwin que é apaixonado pela elfa Aajje (filha do rei Cedric) e irá ajudar bastante Tayara.
O Regan que de inicio não sabe muito sobre si, nem sobre seus pais, mas com a ajuda da Tayara irá descobrir e ele também se apaixonará por ela.
O livro é recheado de aventura e quando você pensa que a aventura acabou e que as coisas vão se acalmar, a autora dá algumas reviravoltas, deixando o leitor vidrado e empolgado com a história.

1 comentários

  1. Oi Sue,

    Obrigada por participar do book tour. Fico muito feliz que tenha gostado de Aracantatys. Novembro o portal se abre novamente. ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!