[Resenha] A Boneca Fantasma


Livro: A Boneca Fantasma
Autor: Fernando Nery
Páginas: 136
Ano: 2016

Vamos começar pelo prefácio feito pela Vanessa Araujo, a escrita dela já deixa o leitor instigado a continuar a leitura do livro. Levei 2h para ler, pois é um livro curtinho de 136 páginas, dividido em 7 capítulos, além do prefácio e do epílogo.
O livro inicia-se sendo narrado em terceira pessoa e conta a história da Laura uma talentosa estilista de bonecas que possui suas ambições, amores e desejos, a narrativa também intercala em primeira pessoa.
A linguagem é bem coloquial, o que torna a leitura do livro leve, nos deixando completamente envolvidos.
A Laura com seu talento é contratada por uma empresa de roupas de bonecas e é quando ela conhece a Merlin uma atriz famosa, elas se tornam amigas, mas toda fama trás consigo a exposição o que às vezes não é nada agradável e elas viram alvo de fofocas, a Merlin acaba propondo que elas arrumem um namorado, então a laura começa a namorar o Rafael e a Merlin, o Rodrigo.
Porém, a Laura ver-se secretamente apaixonada por sua amiga, mas as fofocas não param e elas se afastam.
E é ai o ponto chave onde toda loucura começa, quando vocês lerem vão pensar que escrita louca, gente! é uma escrita maravilhosa. O autor avisa no inicio do livro que encontraremos erros de português e claro que com a leitura vocês irão entender o porque da escrita estar dessa forma.

Alguém já leu?
O que achou?

3 comentários:

  1. Eu amo suspenses, então já fiquei totalmente envolvido apenas com o título e a sinopse. Ao terminar de ler sua resenha, corri para o skoob para adicionar e, ao ler mais comentários sobre, fiquei ansiado hahaha. Essa é a parte ruim de visitar blogueiros com fortes opiniões.

    Resenha | Carry On, Rainbow Rowell.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!!! Adorei sua resenha!!! Fiquei bastante emocionado!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suelane! Que resenha deliciosa... sou suspeita ao falar do talento do Fernando (oi, mozão), porém, é fato que dessa mente primorosa sai muita coisa boa. Obrigada por citar meu prefácio, realmente foi elaborado com muito carinho. Amei seu blog, vou segui-lo!!!
    Abraços ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!