[Resenha] Formaturas Infernais

7/08/2016


Livro: Formaturas Infernais
Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Marrison e Lauren Myracle
Páginas: 320
Ano: 2009


O livro é composto por 5 contos, todos eles acontecem em formaturas e nem sempre é um final agradável.
No primeiro conto - A FILHA DA EXTERMINADORA (Meg Cabot) - Nos deparamos com a Mary filha de uma exterminadora que tentar ajudar sua amiga Lila e ao mesmo tempo se vingar e salvar sua mãe. Ela contará com a ajuda de Adam, um colega de curso, o qual ela irá começar a se apaixonar. O conto é narrado pela Mary e pelo Adam.
Segundo conto -  O BUQUÊ (Laurem Myracle) - três amigos vão ao consultório da Madame Zamzibar para tentar desvendar um pouco sobre o futuro. Frankie, levou seus amigos Will e Yun Sun com o objetivo de saber se o Will iria convidá-la ao baile de formatura. No consultório Frankie insistentemente pede a Madame Z que fale sobre o buquê que ela vê na prateleira, mesmo relutante, ela conta que existe uma magia naquele objeto e quem o possui tem a possibilidade de fazer três pedidos, porém cuidado com o que se pede.
Terceiro conto - MADISON AVERY E A MORTE (Kim Marrison) - Madison uma jovem que teve que ir morar com seu pai, está na formatura acompanhada do Josh, de inicio ela é bem antipática, Josh querendo fazer com que ela se divirta e ela age como uma garota pé no saco, então Josh se afasta dela, até que ela decide ir embora e esbarra no Seth e ele fará a vida dela modificada.
Quarto conto - SALADA MISTA (Michele Jaffe) - Miranda uma adolescente com "poderes" conhece a Sibby uma garota de 14 anos irritante que está correndo perigo. A Miranda se vê "obrigada" a ajudá-la.
Por fim, o quinto conto - INFERNO NA TERRA (Stephenie Meyer) - Uma formatura começa a ser arruinada por  Sheba (um demônio em forma humana) e seu objetivo é trazer a infelicidade e o caos, tudo começa a dar certo pra ela, até que Gabe (um meio anjo que não sabe que é meio anjo) sente a necessidade de ajudar a garota Sheba e quando seus olhares se encontram, sheba se perde de seu propósito.

Alguém já leu?
O que achou?

19 comentários

  1. Olá,

    Eu li esse livro, logo que foi lançado e me lembro que na época gostei muito. Infelizmente não sei onde ele foi parar.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei bastante rsrsrs queria ter lido antes mais vão aparecendo outros e ele acabou ficando pra trás. Bjs

      Excluir
  2. Olá
    Eu não li esse livro ainda, mas sempre tive a curiosidade em ler, especialmente por conta das autoras. Essa é a primeira resenha que eu leio a respeito e achei interessante saber um pouco sobre cada conto. Espero poder ler logo!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que doido. Não li esse livro ainda, apesar de ter duas autoras aí que eu gosto a Stephenie Meyer e a Meg Cabot (essa eu adoro)
    Achei a premissa bem interessante e sendo contos, a leitura deve ser rapidinha também.

    Ótima dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de livros de contos, mas é puramente por falta de experiência. De qualquer forma, achei bem desinteressante a proposta, pensei se tratar de obras de terror devido ao título. Uma pena. De qualquer forma, tu apresentou as obras muito bem, mas senti falta da tua opinião. Mesmo assim, abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,
      Também bem sei que seriam contos mais denso de causar medo rsrsr mas não foram, porém, particularmente achei bem legais.
      Obrigada pela dica tentarei nas próximas expor mais minha opinião!
      Abraços!

      Excluir
  5. Eu li esse livro mt tempo atras, quando ele foi lançado e nossa que raiva que eu passei ao descobrir que alguns dos 'contos' ai eram na verdade primeiros capitulos de alguns livros e tal. Sei la, nao curti mesmo, e olha que nessa epoca eu nem tinha problemas com livros de contos. Gostei muito da primeira historia, mas ela eh uma dessas que nao sao so contos.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa eu li esse livro, mas nem pesquisei sobre ele e agora estou passada, não sabia que eram primeiros capítulos de livros. =/
      Você sabe me dizer quais são?

      Excluir
  6. Olá Suelane, como vai garota?
    Primeira vez que vejo a resenha deste livro e me apaixonei pela forma que tu fizeste, separastes cada conto <3 antes eu sempre pensava que seria uma história corrida, sem a existência de contos. Com isso, me apaixonei perdidamente pela obra, anotei a dica <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana!!
      Vou bem e vc?
      Que bom que você gostou da resenha.
      Quando ler o livro me diz o que achou ;)
      Bjinhos

      Excluir
  7. Eu não li, mas sempre tive curiosidade porque tem Steph e Meg Cabot ai no meio! Acredita que, até agora, eu não tinha lido a sinopse dos contos?! Achei demais! Quero conhecer o tal Gabe que não sabe que é meio-anjo! Espero que não sejam contos muito curtos.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari! Que bom que você gostou, quando ler volta aqui e me diz o achou tá?
      Bjs

      Excluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Sempre achei linda a capa de Formaturas Infernais, mas nunca me animei mto a ler.
    Na verdade, nem sabia do que se tratava, e agora que to lendo a primeira resenha dele.
    Gostei da ideia dos contos e que nem sempre sao felizes, fiquei mais cuirosa para ler.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy,
      Que bom que você gostou, realmente a capa é linda rsrs
      Quando ler volta aqui e me conta o que achou tpa?
      Bjs

      Excluir
  9. Eu não conhecia o livro, mas já estou entusiasmada, pois adoro ler contos, e esses parecem ótimos. A capa também é muito bonita. Gostei muito da dica, já anotei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. OI Suelen, tudo bem? Esse livro me parece bem interessante, e gostei de saber mais sobre cada conto na sua resenha, mas sinceramente não sei se leria... Ah, essa capa é lindíssima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ja´tenho o livro e to louca para ler esse e todos de contos nesse mesmo gênero, adoro esse tipo de leitura e sua resenha está ótima, já tenho aqui e vou ver se consigo finalmente ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!