[Resenha] Érica

8/18/2016


Livro: Érica 
Autora: Larissa Barros Leal
Páginas: 271
Ano: 2014

A leitura desse livro foi surpreendente, quando li sobre ele criei bastante expectativa, mas sinceramente ele me surpreendeu.
Érica é uma adolescente que irá completar 15 anos e mora em Fortaleza, na véspera de seu aniversário ela tem uma visita inesperada de Derek, um rapaz que ela não conhece , alertando-a que algo irá acontecer.
Paralelo a isso conheceremos outros personagens em outros lugares do mundo, como Chang que divide o apartamento com Ling, Xiaoli e Wu. Chang está em busca de seu pai que desapareceu e contará com a ajuda de Mia uma investigadora.
Conheceremos também Jamil, Mohammed e Iasmim que comandam a ONG Alá no coração, no Cairo, eles serão obrigados a ajudar a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) uma ordem judaica comandada por Guy Humphrey que mais a frente iremos saber o real objetivo dessa ordem, a ONG receberá uma nova integrante a Mahara que fará ponte entre a ONG e a ODTI que está em Washington. Entre outros personagens.
Voltando a Érica, então o que Derek havia alertado acontece e ela vê sua vida modificada da água para o vinho. Em meio das decepções surge na Érica uma determinação e a partir daí Derek se tornará seu amigo.
O livro no inicio parece ser meio confuso mas tudo vai se encaixando com a leitura e o final é surpreendente.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!