Dicas de como acertar na escolha dos brincos

9/29/2016

Não importa se são bijuterias ou joias, qualquer visual fica ainda mais bonito quando é harmonizado com os acessórios certos. Para escolher o brinco correto, leve em consideração o comprimento e o tom do cabelo, o estilo da roupa e, é claro, seu gosto pessoal.

Confira essas dicas gerais sobre a escolha do brinco certo:
  • Fique atenta à cor do acessório para dar mais destaque ao brinco. Se seu cabelo for mais escuro, evite pedras escuras ou brincos de metal. Caso seu cabelo seja com tons mais claros, evite pedras claras e metais parecidas com a cor do cabelo.
  • Caso você tenha o pescoço mais curto, brincos pequenos ficam ótimos.
  • Brincos delicados, pequenos demais ou com pingentes tímidos acabam infantilizando o visual. Se você prefere os brincos menores, aposte nos maxi colares para dar um ar mais maduro para o look.
  • Você não precisa combinar todas as joias, mas tente mantê-las no mesmo tom, harmonizando-as. Caso você esteja usando um brinco de metal, sinta-se livre para escolher o tom dos outros acessórios.
  • Golas, lenços e echarpes podem não combinar muito com brincos grandes.
  • Evite usar brincos grandes com colares enormes. O equilíbrio na hora de combinar as peças é fundamental.
  • Você também pode optar por brincos maxi em uma orelha só e um brinco menor na outra.
  • Para cabelos longos, quando estiverem soltos, uma boa dica é sempre variar o modelo do brinco com o formato do cabelo. Por exemplo: se você tem fios lisos, opte por brincos mais largos e cheios; para os cabelos cacheados, escolha brincos mais retos. 
Confira algumas sugestões de brincos para cada formato de rosto:
  • Rostos redondos: brincos mais longos do que largos.
  • Rostos ovais: quase tudo, sem exageros.
  • Rosto triangular: brincos que criem volume na região do lóbulo da orelha.
  • Rosto quadrado: brincos médios e arredondados, argolas.
  • Rosto triângulo invertido: brincos longos que tenham volume na região do queixo.
De acordo com o comprimento do seu cabelo, confira essas dicas e modelos de brincos lindos para você usar:


Independentemente da cor do cabelo, quem tem os fios mais curtos pode abusar de brincos de todos os tamanhos, formas e cores, sempre cuidando para não poluir muito o visual. Todos os modelos estão liberados: argolas, pedras, franjas. Os brincos ganham um destaque bem bacana e podem ser usados com quase todos os looks.


Para os fios médios, os brincos clássicos ficam superelegantes. Algumas mulheres apostam em brincos grandes com o cabelo atrás da orelha, o que dá destaque ao acessório. Lembre-se de cuidar com a cor dos fios. Os tons escuros ficam melhores com brincos claros e vice-versa. 


Assim como para os fios curtos, quem tem fios longos está livre para usar todos os tipos de brincos, cuidando para não deixar que o acessório enrosque no cabelo. Os modelos de maxi brincos para uma orelha só ficam incríveis. E os brincos grandes, combinados com um coque alto, dão um toque sofisticado e elegante para o look.

O ideal é que você use os acessórios que se sentir mais à vontade. Às vezes os brincos podem ser maravilhosos, mas machucam ou causam dores nas suas orelhas. Invista naqueles que fazem com que você se sinta bem e confiante. Conte para gente qual seu modelo de brinco favorito!

Esse post é uma contribuição do Buscapé para o blog Pensamentos e Opiniões.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!