[Entrevista] Autora Larissa Barros Leal

9/12/2016

É com muito prazer a que trago hoje pra você uma entrevista feita com a Larissa Barros Leal, autora do livro Érica que já foi resenhado aqui no blog (veja) e no canal (veja).
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela.



Suka: Fale um pouco sobre você:
Larissa: O que posso dizer? Além de escritora, sou estudante de Medicina e faço parte de um grupo de oração católico. Tenho 20 anos e minha vida profissional ideal é conciliar as carreira médica e literária. 

Suka: Você sempre quis ser escritora?
Larissa: Sempre. Na verdade, eu tinha tanta convicção de que ia ser escritora que nunca citava a profissão como uma dos meus sonhos. Por que estaria nos meus sonhos, se eu julgava uma ocorrência natural do destino? Claro, conforme cresci vi que não era algo tão "natural" assim, e que teria que ter mais foco e dedicação. Aí que virou um desejo consciente. Mas ser escritora esteve nos meus objetivos de vida desde que eu aprendi a escrever.

Suka: Como surgiu a ideia de escrever o livro Érica?
Larissa: Após ver o filme SALT, estrelado pela Angelina Jolie.

Suka: Já escreveu outros livros ou pretende escrever?
Larissa: Se contar com todas as tentativas fracassadas de livro (a 1ª quando eu tinha 10 anos), Érica é o 5º ou 6º kkkk Mas pretendo escrever outros sim. Tenho um projeto em andamento e dois em "stand-by".

Suka: Quanto tempo levou para escrever esse livro?
Larissa: Dois anos!

Suka: Quem te apoiou na sua ideia (editora, família, amigos)?
Larissa: Tanto minha família, quanto meus amigos mais próximos sempre me apoiaram. Meus colegas só souberam do livro muito mais tarde, mas o apoio veio mesmo assim. Sou muito grata por isso!

Suka: Fale um pouquinho sobre seu livro.
Larissa: É um livro de mistério, com um toque de romance policial, que aborda várias histórias. A principal, que liga todas elas, é a da personagem-título. Érica, uma adolescente de 15 anos, decide se tornar espiã-mirim para se vingar do assassinato dos pais por dois membros de uma ordem religiosa radical que quer dizimar todos os "descrentes" e "infiéis".

Suka: Se quiser escrever mais alguma coisa que acredita ser interessante fique a vontade.
Larissa: Muito em breve sairá uma 2ª edição de ÉRICA pela Novo Século! :D 

Gostaria de agradece a Larissa por se disponibilizar a responder a nossa entrevista e por ter feito essa parceria e ter me proporcionado uma leitura magnifica de seu livro.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!