[Resenha] Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais

10/08/2016


Título: Social Killers.com     
Autores: R J Parker e J J Slate
Páginas: 2272

Ano Lançamento: 2015

Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, J. J. Slate e R. J. Parker, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Torturadores, stalkers, predadores sexuais, canibais, assassinos. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Análise:

Você sabe realmente com quem você está conversando do outro lado? Seja pelo celular, tablete, ou notebook, o perigo é real e pode significar morte na certa. 

No livro “Social Killers.com”, somos levados ao lado obscuros das redes sociais, conhecemos diversos relatos de psicopatas que utilizaram das redes sociais para caçar suas vitimas. 

São diversos relatos de pessoas normais que tinham até então uma vida pacata e tranquila, que de uma hora para outra, se tornaram assassinos e pessoas totalmente desequilibradas. 

A DarkSide mais uma vez mandando super bem na edição, sempre com aquela pegada sóbria e impactante, o trabalho gráfico ficou sensacional, livro em capa dura de alta qualidade. 

Os autores, além de apresentarem diversas situações do qual no final transformou-se em tragédia, eles fazem um estudo para que nós, usuários de diversas redes sociais possamos utilizar de uma forma segura e contra possíveis sociopatas. 

Para os leitores que gostam de uma leitura sobre esse universo de sociopatas e psicopatas, esse livro é o mais indicado. O livro também mostra até aonde vai a mente humana.

11 comentários

  1. Essa capa já é maravilhosa mas o enredo também é muito bom. Eu ainda não li mas espero poder conferir em breve pois fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito leituras desse gênero, porque as vezes sinto medo, principalmente quando se trata de psicopatas. Mas é claro que de vez em quando é bom se arriscar na leitura, ainda mais da DarkSide, pois adoro os livros da Editora. Se eu ler esse livro acho que fico uma semana fora das redes sociais rsrs. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que quero muito ler, na verdade quero ler a série lançada pela Darkside que segue essa mesma linha... curto mt histórias assim... Espero poder matar essa vontade em breve e encontrar o msm que encontrou dentro delas...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    O livro não chamou minha atenção, talvez por conta do gênero, que não me atrai. Ainda assim, ótima resenha!
    E essa edição, nossa, parece que esta perfeita!! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Queria entender quem gosta desse tipo de livro, porque né, passo longe haha Amo as edições da Darkside porém nunca entra no estilo que eu costumo ler. De fato desse ser um prato cheio pra quem gosta de sociopatas e psicopatas.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Sempre tive imensa curiosidade nesses assuntos, e agora fiquei ainda mais interessada na leitura desse livro! Adorei saber tua opinião sobre ele! Realmente a darkside arrasa demais nas edições <3 Se pudesse compraria todos! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos poucos livros da Dark que está na minha lista de desejados não só pelo trabalho incrível que a editora faz, mas por curiosidade com o conteúdo.
    Uma das séries que eu mais gosto é Criminal Minds por analisar o comportamento dos assassinos e deve ser mais do que interessante ver esse lado pelo ponto de vista que também envolvem as redes sociais. Deve ser mesmo uma leitura incrível.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. A Darkside como sempre sendo excelência em sua diagramação e também no conteúdo do seus livros. Já estou ansiando por ler esse livro faz tum tempo, e depois de sua resenha nem que eu vire um Social Killer eu irei ler.rs

    ResponderExcluir
  9. Não curto nem um pouquinho esse universo de psicopatas e sociopatas, e tenho até medo desse tipo de leitura que mostra até onde vai a mente humana. Esse livro ia me deixar neurótica e me fazer ter pesadelos, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, tudo bem?
    Já vi algumas palestras sobre o assunto, o problema é justamente esse: não sabemos quem está do outro lado. Hoje as pessoas estão se expondo muito nas redes sociais, é um problema real e muito grave. Adoro as edições da editora ela sempre arrasa mesmo. Parece ser um livro incrível e que traz um alerta muito importante. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Não conhecia o livro, essa é a primeira resenha que leio sobre ele e achei bem interessante, tem alguns meses que assisti um filme que contava a história de um assassino da internet, o filme não é muito bom, mas a premissa desse livro me deixou bem curiosa, mesmo não sendo o meu genero. Adorei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!