[Resenha] Deus, Buda e o Paraíso


Livro: Deus, Buda e o Paraíso
Autor: Rodrigo Daniel
Páginas: 158
Ano: 2008

"Precisamos urgentemente aprender sobre a realidade das coisas materiais e espirituais, não digo no sentido cientifico de buscar o profundo de tudo, mas algo mais objetivo que nos ensine como utilizar com sabedoria aquilo que possuímos, em beneficio daquilo que desejamos, sem nos apegarmos a conceitos e condicionamentos supérfluos e transitórios".

Essa é uma resenha na qual não me estenderei, particularmente gostei bastante, pois tudo que se trata da espiritualidade e estudos religiosos me interessam.
O autor trás no  livro um estudo sobre religião, com dados bíblicos, além do budismo. Posteriormente, capítulos tratando do mundo Divino, Espiritual e Material, com citações de Arthur E. Powell, Allan Kardec e claro a Bíblia.

"O Pensamento é um atributo da mente, como a semente o é na semeadura até o momento da colheita, e quando está sem corpo carnal, o corpo espiritual funciona de acordo com as reminiscencias contidas nas consciências que adquiriu e possui, como se ainda estivesse vivendo no corpo carnal."

É um livro que indico a qualquer pessoa que tenha o interesse pela espiritualidade. Pois ele incitará a reflexão e ao estudo sobre a espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!