[Resenha] Conspiração Nazi

1/20/2017


Livro: Conspiração Nazi
Autor: Guto Domingues
Páginas: 254
Ano: 2015

Sinopse: Leandro sempre sonhou em escrever ficção. Mas não imaginava as complicações disso. O que acontece quando não sabe onde a ficção termina e começa a realidade? Qual a linha que limita as duas dimensões? O destino e o acaso podem fazer a cortina que separa a realidade da ficção se romper? Nosso amigo escritor não imagina, nem em seus sonhos mais loucos, que vai finalmente esbarrar em situações onde seu cotidiano vai se misturar com todas as cenas de filmes B a que assistiu na adolescência. Nazistas na América do Sul? Aos milhares? A única frase que martela sua cabeça é: Onde foi que me meti?

A leitura desse livro foi surpreendente! Iremos conhecer a história de Leandro que decide escrever um livro após uma indagação que ficou martelando sua cabeça - E se a Alemanha ganhasse a guerra?
Ele é uma pessoa meio complicada com o que escreve, por não saber como começar seu livro ele vai em busca de informações, faz pesquisas, ler, como todo escritor ele tem suas neuras para iniciar seu livro e de inicio vamos vendo essas neuras dele até que ele decide começar o livro...

"Quero apenas deixar a narrativa se desenvolver dentro da mente do nosso amigo Leandro sem necessidade de deslocar a atenção do leitor para o cenário ou a ação envolvida na trama."

E assim iremos conhecer o Afonso (personagem do livro do Leandro), um rapaz que herda um hotel após o falecimento do seu tio. Chegando a cidade para a leitura do testamento e inconformado com a morte do tio, vai tentar descobri sobre o que estava acontecendo e o motivo dele ter se suicidado...

"Afonso abre as abas da primeira caixa e de olhos arregalados diz para o amigo ao lado dele de joelhos."

Afonso começa a investigar as caixas que seu tio havia encontrado antes de falecer e pede mais informações ao caseiro do sítio sobre o tio, sem muitas respostas, acaba indo a biblioteca para fazer uma pesquisa e lá ele conhece a Valéria.

"Não quero te assustar mais muita gente na cidade acha que defuntos enterrados, devem permanecer enterrados."

Valéria irá iniciar uma busca frenética junto com Afonso por respostas, e de repente temos o Leandro de volta ao livro com suas indagações de escritor com seu amigo Otávio e depois retoma sua escrita.
E após alguns capítulos que posso afirma serem muito envolventes e de tirar o folego, a história muda de angulo, passamos a ver quem está por trás de toda a história e algumas coisas serão esclarecidas. 

"De que servem os crimes brilhantes e perfeitos se ninguém levar os créditos."

E o final é surpreendente por demais e nunca tinha imaginado durante a leitura que aquilo era possível! No final do livro o autor trás notas informando quem são os personagens que fizeram parte da nossa história real e os personagens fictícios. 

Eu adorei o livro e já estou ansiosa pela continuação. Alguém já leu? O que acharam?
Quer adquirir o livro? Acesse: http://migre.me/vSEij

10 comentários

  1. Adorei a resenha!

    Fiquei bem curiosa com o final, espero um dia conseguir ler, já foi para a lista!

    Beijos
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem interessante, tem uma premissa bem original,vou anotar o nome, para ler futuramente...

    ResponderExcluir
  3. Oi Suka! Eu gostaria de ler esse livro. Amo esse tema 😍

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha e como uma das adms leu e adorou, eu estou super confiante de que este livro é maravilhoso!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e cada vez minha curiosidade é mais aguçada. Eu adoro o tema que o livro retrata e saber que o final é surpreendente já me deixa com gostinho de quero mais!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e o livro parece ser muito bom, eu gosto de ler sobre a segunda guerra mundial esse assunto me interessa demais.

    Adorei o post, Suka. Beijos.

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  7. O livro já me ganhou pelo fato de falar da Segunda Guerra Mundial e mostrar como é o nazismo. Vou procurar pra ler depois.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li, mas achei super interessante e bem criativo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente parece ser uma história de tirar o fôlego. Adoro um roteiro bem criativo. Quero ler esse livro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!