[Resenha] Diário de uma Escrava

1/25/2017


Livro: Diário de uma Escrava
Autor: Rô Mierling
Páginas: 217
Ano: 2016

Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.

Primeiramente quero falar o que eu sentir ao ler esse livro, curiosidade ao ler a história, apreensão pelo que a personagem passava, nojo do que ele fazia com ela e desespero, pois inúmeras vez me pus no lugar das garotas.

A leitura simplesmente flui de uma forma que quando menos esperamos já acabou o livro. Ao meu ver é de grande importância que as pessoas leiam esse livro, pois ele é baseado em fatos e é algo mais comum do que se pode imaginar.
Narrado a maior parte por Laura, ela conta as suas sensações, após ser sequestrada a há 4 anos por Estevão, um marceneiro, um pouco estranho, casado, frequentador de igreja, um homem comum aos olhos de muitos, porém, psicologicamente perturbado.
Laura relata o que acontecia com ela no seu cativeiro, um buraco, sem as minimas condições de higiene ou fatores necessários a sua sobrevivência, lá ela era estrupada, violentada, uma completa escreva desse homem, que ela passará a chamar de ogro.

"Ficava para trás minha inocência, meu amor, minha paz, minha caridade e minha fé. Ficava para trás meu ser humano, e morava em mim agora uma escrava. Eternamente escrava."

Em alguns momentos conheceremos outras vitimas desse maníaco das donzelas, e a cada vitima, cada relato, mais raiva e mais imperdoável é a situação.
E torcemos para que o fim dele seja bem trágico, pois é um ser repulsivo. E esse livro nos faz pensar, quantas jovens já passaram por isso? E as que um dia sobreviveram, como se encontra a mente delas? Sempre vai existir uma Laura por ai.


"Quantas vezes vamos ao shopping e passamos por um estranho sem sequer imagina de onde ele veio e para onde vai? Cada um, isolado em sua própria vida, seu destino, seus sonhos e pensamentos, não se interrompe para observar ao redor e, quem sabe, ajudar o próximo que pode estar precisando apenas de um olhar."

Não é um livro para qualquer pessoa lê, pois trás cenas de pedofilias, estupros, necrofilia e assassinatos, mas se você for uma pessoa forte o bastante, leia é de fundamental importância conhecer essa história.

"Solidão! Não existe uma dor que te faça sofrer de forma tão íntima quanto essa."

Posso afirma que irá arrancar lágrimas e te trazer uma confusão de sentimentos.
E deve ser lido!

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui!

8 comentários

  1. Oi Suka, tudo bem?

    Eu já tinha visto esse livro passeando várias vezes na minha timeline do instagram, mas não tinha parado para ler do que se tratava. A história parece daquelas bem forte, que vai acabar ensinando muito ao leitor. Seria uma leitura que faria e tenho certeza que gostaria, pois esse tema é uma dos que mais gosto para serem abordados. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi Suka tudo bom ? já havia lido algumas resenhas do livro, mas nunca tinha lido da maneira como escreveu, confesso que comecei a ter um pouco de vontade para ler!
    beijos adorei a resenha
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que resenha show, eu já tinha visto esse livro e estou em uma relação de amor e ódio, ao mesmo tempo que quero ler, não tenho coragem pois sei que é uma história muito forte, e principalmente por saber que já aconteceu e está acontecendo por aí, agora não é o momento para mim, mas com certeza eu vou ler, já está na minha lista...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida um livro emocionante. Eu teria que me preparar psicológicamente para lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro! Pelo que li na sua resenha vou gostar muito!

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito comprar esse livro, o mais rápido possivel!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!