[Resenha]: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban

1/24/2017

Título: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Título Original: Harry Potter and the prisioner of Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 318
Ano Lançamento: 2015
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.
Mais uma extraordinária aventura do jovem bruxo, Harry Potter tem um novo obstáculo em sua vida, seu nome, Sirius Black.

Sirius foi condenado pela morte de treze pessoas, com isso surgiram rumores de que ele seria o seguidor mais fiel de Lorde Voldemort, todos sabem que Voldemort é inimigo mortal de Potter.

A fortaleza de Azkaban manteve Sirius Black preso por doze anos, só que ele conseguiu escapar e com único objetivo em mente, tirar satisfação e eliminar Harry de qualquer forma.

Ah! Outra coisa, nas resenhas anteriores não mencionei, mas está edição ficou incrível, o box forma o castelo de Hogwarts, o único problema que os livros não possuem orelhas e são um pouco frágeis, por isso! Muito cuidado ao manuseá-los .

Notei que os livros estão evoluindo para algo mais sombrio e misterioso, e mais uma vez ficando mais fã de toda saga. 

9 comentários

  1. Nunca li HP, porém confesso, ultimamente estou interessada. Parabéns pela resenha!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,

    Ainda não li os livros do Harry Potter, mas comprei os livros nessa edição e também fiquei um pouco decepcionada por não ter orelhas. Espero que isto não atrapalhe a leitura dos livros maiores. Também espero gostar, pois tenho uma mania de ser do contra haha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, acho lindo esse box que as lombadas formam o castelo de Hogwarts, confesso que ainda não li HP, mas eu vou ler com certeza, um dia eu leio... Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima, mas confesso que não curto harry potter, e já fiz de tudo pra gostar mas não consegui kkk
    beijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Por incrível que pareça, ainda que tenha feito muito sucesso e ainda faça, eu nunca acompanhei nada do Harry Potter, acredita? Eu não curto, muito.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Já vi o filme mas ainda não consegui ler nenhum livro, espero conseguir ler esse ano.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!