[Resenha] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

2/01/2017


Livro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 352
Ano: 2016

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois. Franquia de maior sucesso do mercado editorial mundial.Prateleira: Para novos e antigos fãs de Harry Potter e leitores de fantasia em geral.

Criado para uma peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um livro maravilhoso de se ler, ele é escrito no formato de roteiro de ensaio, bem diferente do que estamos habituados a ler.
Nesse livro iremos saber o que aconteceu com nossos personagens favoritos da série de HP.
Harry casou-se com Gina, tornou-se diretor de execução das leis magicas e teve 3 filhos Tiago, Alvo e Lílian. 
Rony e Hermine também casaram e tiveram uma filha Rosa e Draco Malfoy casou-se com Astoria e teve um filho Escórpio.
Alvo não gosta muito de toda carga que ele carrega por ser um Potter. Em seu primeiro dia rumo a Hogwarts ele torna-se amigo de Escórpio e é selecionado para Sonserina, algo que ele não queria e temia, Alvo é o tipico adolescente chato que se afasta dos pais, Harry por não ter tempo devido ao seu cargo, não sabe como lidar com o filho e inicia-se um confronto entre pai e filho.
Alvo como "bom menino que é" escuta a conversa do pai com Amos Diggory e acha que pode ajudar Amos, então ele conta a Escórpio sua decisão que acaba ajudando-o.
Um novo vilão irá aparecer na história e nossos personagens favoritos novamente entram em ação.

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui

6 comentários

  1. Adorei a Resenha Suka 💙💙💙💙💙💙💙💙

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do fato dele ser adaptado para uma peça de teatro. Amo teatro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Suka tudo bem?
    Eu já vi seu vídeo falando sobre esse livro, eu nunca li nada de Harry Potter mas com tante gente falando dessa série talvez eu leia.
    Beijos
    meuslivrosnaoempresto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como ainda não li a saga, passo essa leitura para um momento futuro. Mas adianto que adorei a resenha!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Oi Suka, tudo bem?

    Ainda não li a saga de HP, então não conheço esse mundo mágico que tantas pessoas comentam. Esse livro em particular dividiu opiniões, algumas pessoas adoraram, outras nem tanto. Gostei da resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!