[Parceira] Alice Raposo

3/16/2017

É com prazer que trago pra vocês mais uma autora parceira, a Alice Raposo


Sobre a autora


Alice Raposo sempre gostou de escrever poemas, possuindo uma página no recanto das letras. Escreveu também peças de teatro, em sua maioria apresentadas sob sua direção. Cursou até o quinto período de Odontologia. Depois cursou Direito e pós em Direito e Processo do Trabalho. Adora viajar em terras, mares, ares e imaginação. Sua escrita é simples e de fácil entendimento, conquistando leitores de várias idades.
Maria do Sol, seu primeiro livro publicado, é um drama repleto de mistérios e suspense. A escritora faz um alerta para a importância da relação dos pais com os filhos. Demonstrando como a falta de diálogo na família pode trazer consequências trágicas e traumáticas que se prolongam pela vida. Possuindo assim, uma abordagem psicológica marcante. 
Em busca do Príncipe (não) Encantado é o segundo livro da escritora. Trata-se de um livro infantojuvenil que aborda a vida da personagem Maria Flor, uma jovem sonhadora que sonha em encontrar um príncipe com todos os encantos dos contos de fadas. A escritora também aborda outros temas do cotidiano juvenil que são revelados ao longo da leitura.


Sinopse:

“Um crime, uma culpa, um fantasma...”
Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

 O livro Maria do Sol está disponível pelo Pagseguro no site www. aliceraposo.com
E não deixe de seguiá-la nas redes sociais:


Facebook: Alice no País da Poesia – Alice Raposo
Instagram: alicenopaisdapoesia
Youtube: Alice Raposo
Twitter : @alicenacr
Recanto das Letras: Alice no País da Poesia Alice Raposo 
Blog: aliceraposoescritora.blogspot.com.br/
https://www.skoob.com.br/autor/17553-alice-raposo




4 comentários

  1. Parabéns, Suka. Também tenho parceria com a Alice, ela é um amor. O dela é ótimo, acredito que irá gostar da escrita dela, eu amei!

    www.umjovemlleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, já li um livro dela e curti bastante ;) Espero que seja proveitosa para você!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!