[Parceria] Autor Lucas de Lucca

3/07/2017

É com grande prazer que trago hoje para você um pouco sobre o nosso parceiro Lucas de Lucca.

Vamos conhecê-lo:



Biografia:

Lucas de Lucca é o autor do livro O Corvo Negro, primeiro volume da Trilogia das Plumas.
as muito antes de ser autor de fantasia, Lucas de Lucca é um apaixonado por filmes, séries, jogos e desenhos que usam o máximo da capacidade humana em pensar o inimaginável.
Nascido há quase duas décadas na capital paranaense de Curitiba, o garoto de oito anos já passava boa parte do dia ocupado com essas mesmas paixões, mas sempre criando seus próprios enredos.
Quando tinha nove anos, foi levado para Bento Gonçalves, uma cidade localizada na serra gaúcha, onde teve o primeiro contato com uma cultura diferente.
Em 2013 Lucas de Lucca começava seu primeiro livro, intitulado de O Corvo, e redigido sobre um bloco de notas, apoiado em uma mesa de plástico na varanda de uma casa de praia.
Aquelas sessenta páginas mais tarde deram a base para a criação da Trilogia das Plumas.
Naquele mesmo ano o autor expôs cerca de cento e vinte páginas de seu trabalho na feira do livro da escola. No outro ano, a obra estava pronta e ele voltou à mesma feira.
As duas cópias iniciais se perderam, foram levadas por algum participante que tem em mãos dois dos manuscritos mais incompletos e cheios de erros da história da literatura.
Após isso, o autor apresentou projeto ao Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, onde foi contemplado no ano de 2015, conseguindo o incentivo monetário que faltava para publicar sua primeira obra, “O Corvo Negro”.
Em 2017 Lucas de Lucca lança dois livros. Um deles em um universo novo e ainda mais cheio de magia e aventura. O outro, uma parceria com o ilustrador Anderson Lopes, que rendeu uma obra espiritualizada e cheia de descrições de dar calafrios aos mais valentes. Ambos também foram proporcionadas pelo Fundo Municipal de Cultura, sendo que hoje Lucas de Lucca também é produtor cultural, ou seja, ajuda outras pessoas a realizarem seus sonhos artísticos.


Sinopse:

Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança.
Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista é apenas um homem com seus próprios interesses.

Acessem o site e sigam o autor nas redes sociais. 

5 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!