[Proibido para Menores - Resenha] Um Casamento Quase Real

3/21/2017


Livro: Um Casamento Quase Real
Autora: Míddian Meirelles
Páginas: 498
Ano: 2015


Sinopse: Stephanne di Montalcino, é uma jovem recém-formada na Universidade de Nova York, onde viveu nos últimos quatro anos. Ela mesma se considera mimada, impulsiva e dona de um péssimo temperamento. Viveu cercada de luxo, adora uma balada e tem uma compulsão por compras. Mas o que a diferencia das outras jovens? Basicamente o fato dela ser a princesa de um rico pequeno Pais Europeu, a Campavia.
Théo Caravaggio, é um rapaz que foi criado dentre as leis rígidas da nobreza Campaviana. Depois de duas graduações em Cambridge, como braço direito do Primeiro-Ministro do seu país, seu pai, ele planeja seu próprio futuro político.
E agora os dois vão descobrir que seus destinados foram traçados, antes mesmo de nascerem.

Esse livro merece uma única palavra: FANTÁSTICO! É uma história completíssima que nos deixa com vontade de mais.
A história irá se passar em Campavia, um pequeno país regido pela monarquia e irá girá em torno da família real.
Narrado por dois personagens, a principio, iremos conhecer Stephanne, que foge de todos os padrões para uma princesa, metida sim! Mas com a leitura passaremos a amá-la.

"Sou filha única. Mimada. Egoísta. Não sei dividir e muito menos receber um "não" como resposta. As coisas são sempre como quero e eu simplesmente não aceito que seja diferente. Eu dou a última palavra."

Steph, assim como ela é chamada, será mantida por longos anos longe dos olhos do reino e mídia, pois o rei decide que assim é o melhor para ela. Só que é chegado o dia dela assumir seu posto de princesa, então ela voltará a Campavia e a partir daí muitos princípios que ela havia criado para si, serão modificados.
A segunda narrativa é feita por Theodore Caravaggio, de família nobre, amigo de Stephanne desde a infância, mas as circunstâncias fizeram com que se afastassem. ele ocupa o cargo de assessor do Primeiro Ministro de Campavia, é um garanhão, além de gato, mas mesmo assim é super centrado.

"Independente do meu estado de espírito, estamos nessa vida só de passagem, ainda assim nada nos impede de passar desfilando."

O oposto de Steph e com a volta dela parece que seu mundinho virará de pernas pro ar, pois é ele que terá que auxiliá-la sobre suas obrigações de princesa.
Mas não é apenas isso, o livro tem todo um mistério envolvendo as principais famílias campavianas e com o decorrer da leitura seremos surpreendidos com o rumo que a história vai tomando.
Personagens são inseridos na história de maneira maravilhosa. Ah! Sem falar que as cenas hots são intensas e empolgantes.
O livro todo é muito bom!!!

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui!

6 comentários

  1. Que bom que você gostou! Não é um gênero que eu goste de ler. Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Oi! Infelizmente não me interessei, mas adorei a capa e sua foto. Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Muito show!! Amo histórias sobre reis e reinos. Distopias são o máximo!! Já vou colocar ele na minha lista aqui!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessas história de realeza, me interessei muito pelo livro

    ResponderExcluir
  5. Oi! O livro parece ser bem legal! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!