[Resenha] O Corvo Negro - Trilogia das Plumas


Livro: O Corvo Negro
Autor: Lucas de Lucca
Páginas: 360
Ano: 2016

Sinopse: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.

Esse é o livro que prende nossa atenção do inicio ao fim e nos deixa ansiosos pela continuação. É também um livro que nos faz gostar de um personagem super frio.
Ele vai contar a história de Ukel, um garoto simples, que mora com sua mãe, até que um dia ele vai observar a chegada dos refugiados e acaba conhecendo Faren, um garoto órfão que se vira como pode.
Só que acaba acontecendo um ataque a esses refugiados, Ukel e Faren vão ajudar uma jovem elfa chamada Merienir, que acabou de perder seus pais e querem matá-la.
E deste ponto em diante os três tornam-se amigos e com o passar do tempo, eles se tornaram o clã de ladrões mais temidos até pela guarda real.
Só que um dia a sorte não esteve a favor de Ukel e ele acaba sendo preso e levado até as celas do castelo e mantido lá por alguns dias, até que o rei irá visitá-lo em sua cela com uma proposta de trabalho, cobrar o dinheiro aos cidadãos de Gor, ele acaba aceitando e se torna um cobrador de impostos e nas horas vagas um ceifador junto com seus amigos.
Ukel começa a modificar e as coisas começam a mudar. O livro vai contando toda a trajetória de Ukel, com sua personalidade fria e calculista, cheio de suspense, mistérios e algumas paixões. Não sabemos muito o que esperar das próximas atitudes dos personagens e isso é o que instiga na leitura.


É um livro que eu recomendo
Se quiser adquirir é só entrar em contato com o autor através deste link (Aqui)

6 comentários:

  1. Estou ansiosa por essa leitura, parece incrível!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Se tem elfo já tem 70% de chance de eu gostar 😄😄

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha isso faz eu continuar a ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha vou adicionar o livro na minha lista de próximas leituras

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!