[Resenha] O Corvo Negro - Trilogia das Plumas

3/22/2017


Livro: O Corvo Negro
Autor: Lucas de Lucca
Páginas: 360
Ano: 2016

Sinopse: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.

Esse é o livro que prende nossa atenção do inicio ao fim e nos deixa ansiosos pela continuação. É também um livro que nos faz gostar de um personagem super frio.
Ele vai contar a história de Ukel, um garoto simples, que mora com sua mãe, até que um dia ele vai observar a chegada dos refugiados e acaba conhecendo Faren, um garoto órfão que se vira como pode.
Só que acaba acontecendo um ataque a esses refugiados, Ukel e Faren vão ajudar uma jovem elfa chamada Merienir, que acabou de perder seus pais e querem matá-la.
E deste ponto em diante os três tornam-se amigos e com o passar do tempo, eles se tornaram o clã de ladrões mais temidos até pela guarda real.
Só que um dia a sorte não esteve a favor de Ukel e ele acaba sendo preso e levado até as celas do castelo e mantido lá por alguns dias, até que o rei irá visitá-lo em sua cela com uma proposta de trabalho, cobrar o dinheiro aos cidadãos de Gor, ele acaba aceitando e se torna um cobrador de impostos e nas horas vagas um ceifador junto com seus amigos.
Ukel começa a modificar e as coisas começam a mudar. O livro vai contando toda a trajetória de Ukel, com sua personalidade fria e calculista, cheio de suspense, mistérios e algumas paixões. Não sabemos muito o que esperar das próximas atitudes dos personagens e isso é o que instiga na leitura.


É um livro que eu recomendo
Se quiser adquirir é só entrar em contato com o autor através deste link (Aqui)

6 comentários

  1. Estou louca pra ler esse livro.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa por essa leitura, parece incrível!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Se tem elfo já tem 70% de chance de eu gostar 😄😄

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha isso faz eu continuar a ler o livro

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha vou adicionar o livro na minha lista de próximas leituras

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!