[Resenha] O Limpador de Quintais

3/09/2017


Livro: O Limpador de Quintais
Autor: Afonso Celso Brandão de Sá
Páginas: 149
Ano: 2016

Sinopse: Esta é a história de um menino que, por força da miséria e da pobreza, da injustiça e da violência, do descaso e da omissão da sociedade, esteve à beira da perdição.É a história de uma vida sofrida, quase perdida nos descaminhos, dúvidas e desencontros de uma infância vivida sem amparo.É a história do encontro das drogas, da criminalidade e da banalização do sofrimento, mas é também a história de uma oportunidade mostrada por um desconhecido que resolve mostrar o caminho da paz e da luz a uma criança quase sem futuro.Esta é uma história de amor, de luta, de paz, de desespero e, também, de perseverança.

No inicio do livro seremos apresentados a família de Antônio José dos Santos, uma família pobre que mora num barraco, com sua esposa e seus seis filhos.

"Seu" Antônio era um homem batalhador, não parava, sempre a procura de um serviço. Alguns de seus filhos trabalhavam, só o mais novo Dudu e Nazaré que ficavam em casa.
Tudo ia bem para aquela família, até que um dia a obra que "Seu" Antônio trabalhava demitiu a todos e ele se viu sem emprego e sem consegui sustentar sua família.

"Entendia que se você tinha tudo o que queria era feliz, mesmo se o "tudo" fosse tão pouco."

Num belo dia, sentado numa praça, um rapaz ofereceu a ele um serviço, entregar um pacote, como gostava de trabalhar e estava precisando, na sua inocência aceitou o serviço e foi muito bem pago, como nunca perguntou o que era apenas entregava os pacotes e recebia seu dinheiro, não sabia onde estava se metendo, um tempo depois foi preso, mesmo sem ter culpa e acabou morrendo.

"A dor faz esquecer a dor."

Os dias foram passando e tragédias, atrás de tragédias acontecia aquela família. O pequeno Dudu resolveu fugir de casa, apesar da ajuda que recebia do Padre Dico, Dudu passou a viver nas ruas e foi lá que aprendeu muitas coisas e passou por maus bucados, mas não era isso que ele queria para si, então após fugir do reformatório, sua vida mudou novamente.
Se foi pra melhor ou pra pior só lendo o livro rsrsrs

Quer adquirir o livro? É só entrar em contato com o autor através do e-mail: afonsocelso.sa@gmail.com

5 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!