[Resenha] Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui

3/31/2017


Livro: Sophia, Alexia e o Mundo Além Daqui
Autora: Brenda Bernsau
Páginas: 298
Ano: 2016


Sinopse: Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.

A escrita da autora é bem rebuscada e a princípio me fez lembrar de O Mágico de Oz misturado com Alice no País das Maravilhas.

" - Devo-lhes dizer, no entanto, que nem todos os destemidos são corajosos, há aqueles que apenas são tolos."

Sophia e Alexia são duas irmãs que herdaram de sua vó uma caixinha de música, que aparentemente não está funcionando, Sophia tentava de tudo para fazê-la funcionar e não conseguia e Alexia apesar de achar a caixinha importante não sabia como ajudá-la.
Até que um dia ela receber a visita de Prisca, irmã da sua vó e quando Prisca faz a caixinha tocar algumas notas, elas são levadas junto com sua casa por uma ventania a um lugar desconhecido.

" - Ah, uma última coisa. Eu já lhe disse isso, mas é bom ressaltar. Não existe passado, presente e futuro, mas existe o antes e o depois. A cola que une ambas as coisas é a permanência, e o propósito é a evolução. Não se esqueça."

Sophia é uma garota calma e sonhadora, já Alexia é hiperativa e vão desbravar aquele lugar desconhecido. Elas irão conhecer diversas criaturas estranhas, porém amigáveis, mas acabam se separando.
Sophia irá tentar encontrar sua irmã e as pecinhas da caixa de música, encarando grandes aventuras para uma garota como ela. E paralelo a isso, Alexia tentará se lembrar de quem é, também encarando grandes aventuras, de forma diferente da sua irmã.

"Espero que entenda agora, o mundo é como um mecanismo de engrenagens, as certas te impulsionam, as erradas te travam."

A leitura fez com que eu me sentisse dentro da história, crescendo junto com as personagens e o final é surpreendente.


Quer adquirir o livro? Acesse Aqui

3 comentários

  1. Eu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas não conhecia a história em detalhes. To apaixonada *--*
    Agora quero muito ler esse livro! Vou colocá-lo aqui na minha lista ^^
    Adorei sua resenha, amore!

    Beijos,
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  2. Como a Maria disse, já havia visto circulando no Instagram e havia me interessando pela capa. Agora, com essas quotes maravilhosas e sua resenha, estou mega curiosa para conhecer essa história. ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro! Quero ele pra mim. Principalmente porque eu conheço duas irmãs que se chamam Alexia e Sophia. Não é legal isso? rsrs

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!