[Resenha] Ossos do Clima

4/14/2017


Livro: Ossos do Clima
Autor: André Souto
Páginas: 212
Ano: 2017

Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Afirmo sem medo de errar, o André tem uma pegada de Dan Brown e isso foi o que me deixou maravilhada com a escrita dele e com essa história que me prendeu no início ao fim. 
Ele vai tratar de um tema super atual, as mudanças climáticas e as indagações no meio cientifico, será que está ocorrendo de fato um aquecimento global?
Há aqueles que concordem, mas também há os que discordam. E existe algo por trás disso tudo, mas o que será?
Um renomado professor de climatologia chamado Caio Sodré, busca comprovar suas teorias, mas acaba desaparecendo.
Em seguida iremos ser apresentados a Alice Gianne, professora da UnB, portadora de Alexitimia e filha adotiva do Caio. Certo dia Alice ao entrar na secretária de seu departamento, encontra-a sendo consumida pelo fogo, em meio ao incêndio o secretário Bellini pede que ela encontre Caio.
Somos levado pelo autor a um outro momento, onde peças valiosas estão sendo roubadas e um dos "ladrões" Amilton os trai e leva consigo algo muito importante.
Além de outras pessoas estarem sendo eliminadas. 
Qual o motivo? 
Qual a ligação dos personagens? 
O que é tão valioso que não pode cair em mãos erradas?
O autor consegue nos envolver nessa história recheada de suspense e mistério.

Fui surpreendida do início ao fim e recomendo a leitura!

Quer adquirir o livro? Acesse Aqui

2 comentários

  1. Não li esse livro ainda, agora fiquei com vontade. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Su! Achei interessante o título, a sinopse me passa uma ideia de uma teia de acontecimentos onde cada fato se encaixa de uma forma excepcional :D Gostei da resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!