[Série] Os 13 Porquês – Primeira Temporada

4/15/2017


Título Original: 13 Reasons Why
Criado Por: Brian Yorkey
Gênero: Drama
Duração: 60 min/ Episódio
Ano Lançamento: 2017
Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

Essa série foi um “boom” nas últimas semanas, por onde você navegava pela web, só encontrava comentários e análises do pessoal que assistiu e muitos gostaram, por outro lado, uma grande parcela do público, achou que essa série é pura modinha, no meu ponto de vista, essa série serve de alerta para todos, pois ela retrata assuntos como; bullying, depressão e suicídio.


A personagem principal é a jovem Hannah Baker, ela se matou e deixou todo um esquema para mostrar os motivos que à levaram a chegar no ponto de cometer um suicídio. Gravando 13 fitas cassetes, Hannah mostra os culpados que fizeram isso com ela.

Destaque para outro personagem, um típico nerd do ensino médio, o jovem Clay Jensen recebe uma caixa de sapatos com essas misteriosas fitas cassetes, ele precisa ouvi-las e passar adiante. 

Os 13 Porquês tem uma forte mensagem para os jovens e aos pais, que é sobre bullying suicídio, na série vemos o lado daqueles que sofrem todos os dias, com provocações, humilhações até chegar no ponto da depressão e suicídio. 


A produção está impecável, sendo que essa série foi adaptada do livro escritor pelo autor Jay Asher, publicado em 2007. Essa série é original da Netflix, notamos que cada vez mais a nossa querida e amada Netflix está surpreendendo com séries e filmes de qualidade.

Um ponto que destaco, é que mostra também o lado da negligência dos professores e conselheiros escolares, pois Hannah pediu por diversas vezes ajuda e mesmo assim não obteve nenhum amparo ou auxilio. 

Resta para Jensen ouvir essas fitas e ver os motivos e pessoas que deixaram Hannah à fazer esse tipo de coisa.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!