[Resenha] O Casal que Mora ao Lado

5/15/2017


Livro: O Casal que Mora ao Lado
Autora: Shari Lapena
Páginas: 293
Ano: 2017

Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Esse é aquele livro que nos prende e não paramos ter ler enquanto não terminamos, pois sua escrita e suspense são fantástica.

"As pessoas são capazes de qualquer coisa."

Nesse livro iremos conhecer a história de Anne e Marco. Ela sofre de depressão pós parto, deve que parar de trabalhar para cuidar da sua filha de apenas 6 meses Cora e Marco é dono de uma empesa que atualmente não anda nada bem.
Eles são convidados pelos vizinhos do lado para um jantar, porém Cynthia não gosta de crianças e pede para que eles não levem sua filha.
Eles chamam uma babá, que poucas horas antes do jantar avisa que não poderá ir, então Marco tem a ideia de deixar Cora em casa e de meia em meia hora eles revesariam e iria vê-la.
Anne fica em dúvida com a proposta mas aceita, eles se "divertem", tomam umas bebidas e ficam vigiando Cora como combinado, já entrando pela madrugada Anne resolve ir embora pois percebe a Cynthia dando em cima de seu marido, Marco pensa em ficar mas vai com a esposa, quando eles percebem a porta está 5 centímetros aberta. Ela corra para o quarto de Cora, a bebê já não está mais lá.

"Ela se pergunta o que outras mães do grupo pensariam se contasse a elas. Nós deixamos nossa filha de seis meses sozinha em casa e fomos a um jantar na casa dos vizinhos."

Eles entram em contato com a polícia e a investigação começa. Será que o que os pais falam é confiável já que eles haviam bebido? Quem poderia ter sequestrado Cora? Será que Anne tem culpa, já que ela sofre de depressão pós parto, estava amamentando e havia ingerido bebida alcoólica? Será que Cora está viva?

Gente esse livro é supreendente! Super indico a leitura dele.
Quer adquirir o livro? Acesse Aqui!

21 comentários

  1. Amei a resenha,as frases foram arrasadoras !

    ResponderExcluir
  2. Ola, Suka!
    Eu adorei a premissa do livro desde a primeira vez que vi. Ele está na lista e assim que conseguir adquirir, vou ler! Parabens pela resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro *-* eu vou colocar na lista de prioridades pra comprar pós ENEM ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Sue!
    Curti bastante a proposta do enredo. Me parece interessante e fiquei curiosa sobre a bebê ter sumido. E ainda fiquei com pena de Anne ter depressão pós parto. Isso é bem sério e complicado.
    Vou ficar de olho no livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ola Su Lindona

    Só a sinopse já me deixa em estado de curiosidade, gostei da temática e pelo visto todo o suspense do livro foi muito bem trabalhado, não conhecia o livro e já anotei a super dica. Nada como um bom suspense para prender a atenção do leitor. beijos

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Sue!
    Que livro!!! Acho que eu ficaria louca se acontecesse uma coisa dessas comigo, de um filho desaparecer assim, sem explicação... Acredito que vou colocar esse livro na minha lista interminável de leituras, não vou conseguir desgrudar dele antes de chegar ao fim! Espero gostar da história! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  7. Oii!Estou curiosa para ler esse livro deste que vi o lançamento e agora que li a sua resenha fiquei ainda mais curiosa haha. Estou bem intrigada com o sumiço da Cora e também fiquei super indignada com essa vizinha porque além de não gostar de crianças, ainda deu em cima do Marco. E com os pais da Cora, por terem deixado ela sozinha, mesmo que eles não estivessem longe. Sua resenha está ótima e me deixou bastante ansiosa para saber como será o desenrolar dessa história. Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esto lendo esse livro no momento e adorando. Tenho minhas suspeitas rs.
    Que bom que curtiu bastante, estou empolgada para aproveitar também bem a leitura.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ser meu gênero preferido, a história parece ser muito boa. Fiquei curiosa com o fim. Resenha muito boa!

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa para conferir essa história.
    Não é a primeira resenha que leio, mas a cada um que eu leio, fico bem intrigada com a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Fico curiosa com livros que tratam de suspense. Relacionado a um bebê então deve ser otimo. Amei.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Nooooossa! Fiquei sem fôlego só de ler essa introdução!
    É simplesmente muito interessante esse livro!
    Adorei! Já quero! Grata pela dica!

    Elziane Dias

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que livro... parece ser um daqueles que te prendem do começo ao fim, e que revira sua cabeça.
    Jà tinha ouvido sobre esse livro, porém sua resenha me deixou bem curiosa para ler
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem!?!? Eu simplesmente ameiiii esse livro.
    Gostei demais da trama, do desenrolar e o "gran finale".
    Com certeza um dos melhores livros de 2017!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gente!! Que suspense, fiquei aflita de ler o post, esse tema de depressão pós parto é bastante complexo e pouco explorado!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Também recebi esse livro e estou ansiosa para lê-lo, adorei o post!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha Suka! Eu já tô doida faz tempo por esse livro e sua resenha foi mais um insentivo para eu ler... Haha ❤
    Adoro o estilo e esse parece que prende a gente bem daquele modelo que não conseguimos parar de ler. E essa capa está um arraso... Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  18. Olá. Adorei a resenha. Conheci esse livro no Mochilão Record e fiquei louca para ler.
    Abraço, Raíssa
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    O hype desse livro me impressiona e ao mesmo tempo me dar um certo receio, até agora não li nenhuma crítica negativa desse livro. Achei a premissa muito interessante e instigante, quero fazer essa leitura, porém não por agora.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Eu li outra resenha desse livro e fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com essa criança. A sua resenha também me deixou assim... será que os pais estão mentindo ou falando a verdade e esses vizinhos?? Parece ser muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!