[Resenha] Um Coração e Seus Segredos

6/14/2017


Livro: Um Coração e Seus Segredos
Autor: Luís de Oliveira
Páginas: 119


Sinopse: Um coração e seus segredos” traz o romantismo do eu lírico masculino. Um sentimento que o devora o tempo todo, um desejo ardente que o consome por Valentina mesmo quando ela não passa de uma utopia. É um romance que começa desabrochar no tempo de colegial e que provoca mudanças drásticas na vida do triângulo amoroso entre Bruno, Valentina e Armando. O livro vem regado por um suspense que só é desvendado no último momento e apesar dos personagens serem guiados pelo destino para caminhos diferentes, Bruno e Valentina conseguem descansar nos traços do amor e viver nas rugas de felicidade mesmo quando as lembranças se tornam a melhor parceria.

Um livro recheado de sentimentos, aquele romance em que o autor coloca todos os sentimentos na escrita.


Iremos conhecer a história do Bruno, desde a sua infância. Quando criança ele chegou a gostar de uma garota, mas é aquele amor inocente que nem o nome dela, ele consegue lembrar.

"Um suposto amor por mim se transformou em uma vingança dentro dela."

Então somos levados a outra fase do nosso personagem, a fase da adolescência que é quando ele conhece a Valentina, a garota que ele ama secretamente, pois acredita que devido a sua aparência frágil, ela jamais olharia para ele.
Até que na noite de formatura do colegial ele vê o valentão do colégio, chamado Armando dando em cima da Valentina e ela demonstrando não gostar da situação, Bruno parte para briga com ele, mas acaba apanhando e ainda é salvo pela sua amada, mas por ela ter salvado ele terá consequências, e uma delas é ter que sair com Armando.

"Ora relembrar daquilo me deixava com uma raiva indescritível, outrora essa lembrança conseguia me tirar um sorriso tímido me fazendo pensar que ela poderia sentir algo por mim, algo diferente do mesmo modo que sentia quando percebia a sua presença."

Só que Valentina vai a casa de Bruno e eles acabam se beijando, mas logo depois ele descobre que ela está namorando com Armando.
Então ele decide ir embora da cidade e começar a faculdade que tinha tudo para dar certo, após entrar na faculdade ele decide deixar de lado seu amor pela Valentina e se entrega as orgias e bebedeiras, tornando-se um fracassado terá que voltar para sua cidade mesmo sabendo que o amor de sua vida havia casado e agora tinha um filho.

"Às vezes tinha nojo de algumas atitudes por ter a consciência de estar agindo da maneira que jamais imaginava agir. A necessidade de sentir uma migalha de afeto me fazia mergulhar um oceano de podridão que sempre esteve presente na sociedade e que nunca imaginei estar se quer próximo as suas margens."

Eis que aparece a garota responsável pelo sentimento que ele teve na infância, mesmo depois de tantos anos aquela garota ainda dizia amá-lo.
Mas quando as coisas tem que acontecer e dois corações nasceram para ficar juntos nada e nem ninguém é capaz de separar.

"A perda é um sangramento que nunca será estancado, permanecerá em mim vivo pela ausência. A saudade é a pior dor que um coração que ama pode sentir. É algo que queria mandar embora, mas não consegui nunca."

Um livro leve e com uma história linda de amor que me arrancaram lágrimas!

Quer adquirir o livro? Acesse (AQUI)

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!