[Resenha] A Vez de Anne

6/28/2017


Livro: A Vez de Anne
Autora: Mônica Meirelles
E-book
Compra: Amazon

Sinopse: O problema não é estar grávida do ex que Anne não ama mais. O problema também não é se apaixonar por um homem mais velho, estranho, que do nada some e não se explica. O problema é estar grávida e perder a liberdade, é ver as pessoas que ela considera amigos lhe virarem as costas, é ser traída, ser enganada, é se sentir insegura e abandonada, é não saber o que esperar das pessoas e da vida. No entanto, o problema, antes de tudo, é precisar fazer escolhas e não saber que escolhas fazer, escolhas essas que possibilitará ou não a sua vez de ser feliz, A vez de Anne.

Anne é uma gaúcha, bastante animada e divertida, adora curtir a vida, descobre que o namorado Vitor estava traindo-a com a "melhor amiga" e havia terminado o namoro fazia dois meses, que é quando ela, sua amiga Lucy e sua família viajam para o Rio de Janeiro para aproveitar o carnaval.

"O amor tende a mudar as pessoas e normalmente é para melhor."

Lá ela conhece o Daniel, um cara um pouco mais velho que ela, médico e com uma vida já formada. Que mexeu bastante com seus sentimentos, mas ela também descobre está grávida do ex.
Só que apesar da descoberta, ela decide aproveitas os dias que ainda restam o Rio e daí vamos percebendo a química que rola entre os dois, que vai além do sexo, é amor à primeira vista.

"Queria um abraço, um beijo, um cuidado. Era tudo o que eu precisava naquele instante."

O Brian irmão da Anne resolve contar aos pais e consequentemente ao Vitor que ela está grávida, então quando ela volta para sua cidade acaba tendo que enfrentar os pais, o ex e tudo que uma gravidez inesperada exige.
Os dias vão passando, o Daniel não dá noticias e ela resolve da uma chance ao Vitor e assim seguirem como uma família.

"Como os olhos falam! Como eles são sinceros! E quantas coisas eles nos diziam!"

Só que já com alguns meses de gravidez o Daniel aparece em sua cidade, reacendendo a chama do sentimento dentro da Anne que estava adormecido.
É um romance que trás como subtemas a superação e a força de uma amizade verdadeira.

Recomendo a leitura!

14 comentários

  1. Eu não conhecia o livro e a trama não me chamou atenção, não gostei muito da premissa e acho que a leitura não me agradaria. A sua resenha foi bem detalhada e você soube falar dos principais pontos sem dar spoiler, mas o livro não me atraiu.

    ResponderExcluir
  2. O enredo me pareceu bem curioso. Um tema não muito levantado em livros. Gravidez indesejada, mãe solteira, um novo amor durante uma gestação... Fiquei bem curiosa com a leitura.
    Não conhecia a obra nem a autora, mas pretendo conhecer em breve.
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá o livro traz uma temática forte pelo que vi a protagonista vai enfrentar muitos desafios com sua gravidez e tudo que esta relacionada a ela, adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, confesso que não me chamou muito a atenção. Uma gravidez inesperada deve ter sido um baque na vida da Anne mesmo, imagino o quando seja difícil perder a liberdade que tinha antes.
    Muito ruim também o dato de Daniel praticamente desaparecer e voltar meses depois, como se nada tivesse acontecido. Achei bem injusto com a protagonista já que ela já havia dado uma chance para o ex.
    Apesar de não curtir o gênero, vou indicar pras minhas amigas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uau, que história! Parece conter um enredo com tantas reviravoltas, que eu já vi que não conseguirei largar o livro até terminá-lo haha. Adorei a história e já estou louca para saber se a Anne irá dar uma chance para o Vitor ou irá ficar com o Daniel, agora que eles se reencontraram. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei interessante e muito real, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem com as personagens!

    ResponderExcluir
  7. A proposta parece bem interessante e dependendo de como a autora desenvolveu todo o drama que cerca a protagonista pode ser que seja um livro muito bom!
    Acredita que quando vi a capa achei que era um livro nova da Abbi Glines?!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e a autora, mas fiquei bastante curiosa com o enredo. Tadinha da Anne, descobrir uma gravidez não planejada já é ruim e de uma pessoa que ainda traía ela é mt pior. Ainda bem que ela encontrou Daniel.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que barra que a Anne passa! E ainda por cima grávida e sozinha, ja vi que vou ler e ate chorar com essa sofrencia toda. Ainda bem que o livro tem superação e um amadurecimento, o tipo de livro que gosto mto.
    Vou tentar ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Já vi a capa desse livro por ai, mas nunca havia realizado a leitura de alguma resenha dele, parece ser uma história muito boa, mas infelizmente não despertou meu interesse, por isso por hora passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas premissa dele não me instigou. O assunto 'gravidez indesejada' é um tanto clichê, e não encontrei um diferencial que me atraísse na proposta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Poxa. Queria saber o que aconteceu com ela... Que resenha malvada.... Quando está ficando boa, parou.... Hehe.... Vou ter que ler o livro pq amei a premissa. Parabéns pela resenha pra lá de instigante.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gente que reviravolta atrás de reviravolta. Se eu fosse ela não voltava do Rio de Janeiro hahaha Adorei o enredo e fiquei bem interessada no que a Anne vai fazer da vida.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!!

    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa com o enredo. Acho que é mais que comum que aconteça na vida real .
    espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!