[Resenha] Anjo Imperfeito

7/05/2017


Livro: Anjo Imperfeito
Autor: Adalberto Scardelai
Páginas: 115
Ano: 2012
Compra: E-book | Livro

Sinopse: Vida de alguém pode mudar em uma semana? Estar no lugar certo, na hora certa, pode levar a acontecimentos jamais imaginados? Quem traça nosso destino, nós mesmos ou Deus? Essas e outras perguntas podem ser respondidas ao ler Anjo Imperfeito. A fé está em jogo, assim como a realidade, o sangue frio e o amor. Os interesses vêm à tona. O poder, tão desejado entre os homens, ultrapassa os limites do imaginável.

Conheci o autor através do livro Vaticinus e adorei a sua escrita, ele é um autor fantástico, prende nossa atenção do inicio ao fim e não foi diferente nesse livro, eu só consegui parar quando cheguei ao fim.
O autor já inicia o livro nos inserindo numa atmosfera misteriosa.
Seremos apresentados a Deise, uma prostituta que presenciou um assassinato e com medo de ser incriminada, corre para casa deixando a cena do crime, no outro dia ela decide que deveria falar para a policia mas após conversar com seu "chefe" ela não fala nada e acaba esbarrando num rapaz chamado Mebahel.
Paralelo a isso, a policia tenta descobrir quem é o assassino do cardeal encontrado morto nas docas e procura por Deise, pois sabe que lá é seu local de trabalho, ela nega ter visto algo, pois não quer encrenca com seu cafetão Jorge que é metido com tráfico e corre da polícia.

"O amor nos engana em certos momentos e nos torna tolos, e por compaixão, cometemos erros absurdos e imperdoáveis."

As histórias vão se intercalando, enquanto isso Mebahel que até então havia se tornado humano, recebe a visita de Rochel, um anjo que precisa da ajuda dele. 
Paulo, o policial tenta descobrir mais sobre o assassinato e quando padre Leo diz que o que aconteceu é superior as coisas terrenas, ele não acredita de inicio por ser um homem de pouca fé, mas quer resolver o caso, bem como o caso de tráfico na região.
Então és que surge Henakiah em busca do objeto encontrado por Deise. 
E toda a trama terá um desenrolar envolvente e surpreendente.
Percebemos que o autor pesquisa bastante quando trás em seus diálogos referências à medalha de São Bento.
Como disse, acho fantástica a escrita do Adalberto e super indico a leitura.

10 comentários

  1. Oi, não conhecia esse livro, mas parece bem interessante. Eu gosto de tramas que envolvem um certo mistério. Só fiquei passada com a pouca quantidade de páginas que tem o livro. E amei o quote que você escolheu. Acho que é tão verdade e temos tantos exemplos disso...
    Parabéns.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante o livro, inclusive adorei a frase!! xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oiii,Obrigada pela indicação do livro realmente parece ser interessante a sinopse dele me chamou bastante atenção afinal eu gosto do gênero do livro e com toda certeza é um livro que eu leria.

    *u*

    ResponderExcluir
  4. Olá Suelane!
    Não conhecia o autor, mas gostei da sinopse. Gosto muito de histórias com anjos, e adoraria ler uma escrita por um autor brasileiro. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei bastante dessa pegada policial, fiquei curiosa com esse crime e o que aconteceu, só fiquei meio receosa como o anjo, tenho um problema sério com eles

    ResponderExcluir
  6. Poxa, parece ser bem interessante apesar de ter essa troca de história que eu não costumo curtir... não conheço o autor, primeira vez que me deparo com ele.
    Se eu puder dar uma sugestão, seria legal ler mais sobre suas opiniões sobre a leitura, acho que vc foi muito breve.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia o livro nem o autor, achei a capa muito bonita! A pegada de início parece ser muito boa, todo envolto de suspense e mistérios, isso realmente prende muito o leitor!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Suelane, sem jogar confetes ou ou rasgar sedas por aqui, mas adorei de verdade a sua indicação! Gostei muito mesmo! O angelical, pela tua resenha ficou muito oposto ao profano da submundo da prostituição. Adorei, abraço!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nem o livro, nem o autor. Achei ótimos os nomes dos personagens "angélicos" ou de "origens angelicais".
    Bjs!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Suelane, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar desse autor nem de seus livros, mas o título do livro e a história me pareceram bem intrigantes. Não sei se realmente tenho interesse de lê-lo, contudo, pelo que disse, ele é uma boa pedida de leitura.
    Beijos!!

    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!