[Resenha] Belas Maldições

7/10/2017


Livro: Belas Maldições 
Autor: Terry Praychett e Neil Gaiman
Páginas: 349
Ano: 2017
Compra: Amazon

Sinopse: Um descendente direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias escrito por dois dos maiores autores britânicos de fantasia O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando.

Um livro que contara sobre o fim do mundo de uma forma diferente, irônica e engraçada.

"Seria um mundo muito esquisito, refletiu ele, se os demônios passassem a confiar uns nos outros."

Sim! O Armagedom está chegando e será num sábado de acordo com as profecias de Agnes Nutter, profecias essas deixada para sua descendente Anathema, que teve que conviver com esses enigmas desde a infância e passou a entendê-las melhor e a aguardar que as profecias se concretizem.

"Pode ajudar na compreensão das questões humanas ter uma noção clara de que a maioria dos grandes triunfos e tragédias da história é provocada não porque as pessoas são fundamentalmente boas ou más, mas porque são fundamentalmente pessoas."

Por outro lado, Aziraphale (um anjo) e Crowley (um demônio) estão na Terra há milhares de anos e por estarem juntos a tanto tempo tornaram-se amigos e passaram a questionar as decisões e escolhas de seus superiores, incluindo o apocalipse.
Eles gostavam de viver na Terra e não queriam que chegasse ao fim, então ele irão partir em busca do Anticristo, o responsável pelo fim do mundo, na tentativa de que o apocalipse não se cumpra, porém o tempo está passando e incidentes acontecem.

"As coisas que realmente mudam o mundo, segundo a teoria do Caos, são as coisas pequenas. Uma borboleta bate as asas na selva amazônica, e subsequentemente uma tormenta devasta metade da Europa."

Já o jovem Anticristo, um garoto de 11 anos é completamente diferente do que se pode imaginar.
Se o mundo irá chegar ao fim? Bem só lendo o livro para saber.
Os autores conseguem trazer uma história apocalíptica de forma engraçada e diferente de tudo que já li sobre o tema.

Fica a dica!

28 comentários

  1. Oi Su, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei aqui babando pela história, pois é o tipo de literatura que faz muito o meu estilo. Adoro livros com o fim do mundo como tema, e esse pós-apocalíptico. No entanto, nunca tinha visto um livro que trata-se do assunto de forma engraçada, o que me deixa mais curiosa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Su tudo bem?
    A capa não me chamou atenção mas, eu gosto de leituras sobre o fim do mundo de uma forma diferente, irônica e engraçada.

    bjos,
    Um livro que contara d

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e o bom humor dele é algo que me faz querer lê-lo agora.
    Gosto de livros meio pós apocalípticos, e se for engraçado, deixa a leitura ótima, já que o assunto é meio pesado né?
    Ir atrás do Anticristo é uma situação bem icônica da história hehehe
    Eu gostei, quero ler!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. eu amo livros desse género com anjos e demonios, eu ainda não conhecia esse livro vou procura-lo nas bancas, sua resenha foi otima.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que esses dois autores são ótimos, estou bem curiosa para saber como é esse livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro,como não conhecia?
    Parece muito bom e cheio de acontecimentos,bem a minha cara,adoro livros assim com fim de mundo e tudo mais.
    Já irei anotar para ler.

    ResponderExcluir
  7. Oii! Parece ser uma história incrível, ainda mais por conter anjos e demônios trabalhando juntos para impedir o apocalipse, adorei haha! Estou curiosa para saber se eles conseguirão impedir o fim do mundo. Dica anotada com certeza. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?
    Nossa parece um livro incrível, muito interessante a trama. Gosto muito desse gênero literário e fiquei muito curiosa para ler. Parabéns por sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii flor, tudo bem???
    Eu ainda não conhecia esse livro... Mas achei a história bem interessante... Não faz muito o meu estilo, histórias pós-apocalípticas mas sendo retratado de forma engraçada e irônica me chamou muito atenção.
    Obrigada pela dica.

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii!! Primeira vez que venho aqui. Parabéns pela resenha. Me pareceu que rola bastante ironia e sarcasmo nesse livro (o que chama muito a minha atenção). Mesmo que eu não curta muito livro sobre fantasia, acredito que esse livro deve ser bem leve. Parabéns pelo post. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Su, tudo bem? Acredito que seja minha primeira vez no seu blog e gostei da indicação. Meus gêneros favoritos são suspense e romance, então quando leio outros enredos fico curiosa pra conferir a história. Pela sua resenha o livro parece bem leve apesar do tema abordado. Gosto quando traz humor. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Achei super interessante a abordagem cômica que o autor deu ao tipo de história. Na verdade, não é meu estilo, mas isso não quer dizer que eu não.tenha ficado com vontade de ler. Pelo contrário, fiquei sim, pois devemos, de vez em quando, pensar fora da caixinha! 😘😘😘

    ResponderExcluir
  13. Uma maneira bem diferente de falar sobre o fim do mundo, tema bastante explorado. Mas, sua resenha(não li a sinopse, fui direto na sua opinião) mostra que apesar do tema pesado ele é encarado com leveza, humor e a amizade que quase parece um romance do anjo com o demônio...será possivel. Só lendo como voce disse.

    ResponderExcluir
  14. Olá Su!! Tudo bem??
    Que resenha maravilhosa!! Adoro livros sobre o fim do mundo, estava lendo Red Hill e me encantei com ele!! Tenho certeza que vou amar esse também! Adoro quando o terror apocalíptico se mistura com umas pitadas de humor! Hahaha ❤❤❤ Parabéns pela resenha linda 😍😍❤❤😊👏👏

    Blog Canção dos Livros 😘

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada nesses livros de anjos e demônios 😍 mas só uma dúvida, seria Aziraphale o anjo da guarda das leitoras? Rsrsrs só acho ...

    ResponderExcluir
  16. A capa me chamou a atenção e o livro parecr divertido.
    Ainda não conhecia esse livro. Vou procurar outras resenhas sobre ele. Talvez seja uma boa leitura

    ResponderExcluir
  17. A capa me chamou a atenção e o livro parece ser einteressante.
    O fim do mundo é um tema que eu chrto, mas não tinha ouvido falar do livro até agora.
    É sempre bom conhecer um novo livro

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ser um livro que conta sobre o fim do mundo de uma forma diferente, irônica e engraçada, acho que não leria não, não curto muito esse gênero, mas sua resenha me deixou curiosa, quem sabe não dou uma chance e leio né, bjocas.

    ResponderExcluir
  19. Oi Su, pela capa não imaginei que esse seria o enredo do livro, achei bem original e com um toque de ironia com relação a tudo que já ouvimos falar sobre o tema , mais sem dúvidas parece uma leitura bem descontraída <3
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Bem diferente mesmo. Embora a teoria do caos eu já conheça, e acho que realmente as pequenas coisas mudam tudo.
    Uma história bem curiosa essa, fora da caixinha né?

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Aaaah, eu estou com esse livro aqui para ler e não vejo a hora de começar! Gosto muito do Neil Gaiman, o cara manda muuito bem no que faz!

    ResponderExcluir
  22. Como nao amar a dupla de autores ne?
    O livro eh mto divertido e ainda com uma historia mais doida ainda, hahah.
    Tb gostei mto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Linda, tudo bem?
    Adorei essa história, bem diferente do que imaginei quando vi o nome do livro. Me chamou bastante a atenção viu...
    Bem cômico demônios vivendo no nosso mundo e não querendo que aconteça o apocalipse... Haha
    Adorei o modo como você coloca sua opinião viu! Fiquei bem interessada no livro, realmente... Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  24. Oie.
    Eu não conhecia esse livro mas achei a premissa dele bastante interessante. Gosto muito de livros que tem essa ideia de trazer o armageddon e fiquei interessada por saber que esse traz através da ironia e do sarcasmo.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  25. Ola!! tudo bom?
    Nunca li nenhum livro que abordasse o fim do mundo! Então pra mim é novidade! Achei bem interessante a forma com que voce disse, pois adoro quando a história tem um pouco de humor tambem.... Foi uma otima resenha, Suka!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Suka! Tudo bem?

    Sabe que eu amo suas dicas de leitura né?! Esse livro me chamou a atenção, a capa principalmente! Adorei!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Lembrei de Supernatural rsrsrs. Parece ser uma história bem legal, um anjo e um demônio amigos se juntando para o mundo não acabar. Não conhecia o livro, fiquei curiosa para saber o restante da história, beijos!

    ResponderExcluir
  28. Menina, amei essa mistura de projeto de distopia com sobrenatural e religião. Ter o Armagedom exposto em forma de comédia definitivamente é algo bastante diferente de se ser. Excelente ideia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!