[Resenha] Fuga para o Paraíso

7/07/2017


Livro: Fuga para o Paraíso
Autor: Paulo Mateus
E-book
Compra: Amazon

Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo.Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.
Esse livro é muito empolgante de ler, pois o autor nos envolve numa história cercada de mistérios. 
O planeta sofreu mudanças e os seres humanos estão vivendo em redomas, graças aos avanços tecnológicos isso foi possível.
De inicio seremos apresentados a Cristina, uma policial e é chamada para resolve um caso junto com seu parceiro Ivan no distrito B, chegando lá três pessoas os atacam e acabam morrendo, tudo indica que foi devido uma overdose de uma nova droga que estava surgindo na cidade, droga essa chamada Éden.

"Podemos está ganhando as guerras lá fora, mas estamos perdendo aqui dentro."

Outras pessoas começam a consumir a droga e numa tentativa de prender um rapaz que estava traficando, Cristina acaba saindo da redoma. E com essa sua saída, ela será convocada pela junta militar  a partir numa missão com Isaac e Angelina para descobrir onde essa droga está sendo fabricada.
Paralelo a isso o presidente está em guerra contra a cidade de Calisto e o objetivo é tomar ela.

"Quando o mundo ao redor se torna hostil o ser humano dá vazão aos seus instintos mais primitivos, se você não for forte o suficiente pode acabar se transformando em um escravo."

Enquanto Cristina segue em missão, na sua cidade muitas pessoas procuram a nova droga. Ela e seus parceiros descobrem a droga é fabricada num lugar chamado Vale do Ouro, que não consta em nenhum mapa, mas eles seguem em busca desse lugar.
Será que conseguirão encontrar os fabricantes do Éden? Será que sua cidade poderá ser controlada ou declinará? Qual a importância de Calisto?
São questões que serão respondidas com o passar da leitura.

0 comentários

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!