[Resenha] Hebe - A Biografia

7/03/2017


Livro: Hebe - A Biografia
Autor: Artur Xexéo
Páginas: 264
Ano: 2017
Compra: Amazon

Sinopse: "A biografia da Rainha da televisão por um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira e os aficionados pela história da televisão e do rádio."

"Na avaliação de Augusto Nunes, ela era insegura e tinha medo daqueles que definia como "intelectuais"."

Quando Hebe começou a sua carreira eu nem sonhada em nascer e na minha infância lembro que minha tia adorava assistir ao programa dela, mas  como eu era criança e só queria brincar, não dei muita atenção e ao ler a biografia dela eu me arrependo amargamente de não tê-la acompanhado, pois ela era uma mulher brilhante!

"Sei que fui muito amada", disse na época. "Quase sempre, no entanto, por pessoas erradas, fracas demais.".

Desconhecia o fato de que ela sonhará em ser cantora e havia lançado alguns LP's, mas lembro de vê-la cantar com Roberto Carlos e aquilo ficou marcado em minha memória, foi fabuloso.
Nessa biografia escrita por Artur Xexéo vamos conhecer um pouco sobre essa personalidade feminina, seus medos, seus defeitos, suas qualidades, sua intimidade e o quanto ela lutou para chegar onde chegou.

"Qualidades: Prefere não citá-las, pois acha que louvor de boca própria não tem a menor valia."

Hebe amava a vida, amava viver e aproveitou cada segundo, cada momento e cada oportunidade concedida a ela.
É alguém para se espelhar!

35 comentários

  1. Não me lembro muito da história dela,porque era muito pequena. Mas observando os comentários e citações que são feitos em relaçãoa ela, tenho muita vontade de conhece-la melhor. Amei os trechos que você colocou. Principalmente sobre os elogios da própria boca, porque é uma coisa que eu super concordo. Ansiosa por mais posts assim. Bjs!!

    Ass: Gabi
    https://ocliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler essa biografia. Cresci vendo minha mãe assistir aos programas dela e aprendi a gostar do seu jeito alegre e exuberante de levar a vida. Fiquei fã e não perdia um programa. Hebe sempre foi uma mulher a frente do seu tempo. Adorei sua resenha, me deu mais vontade ainda de comprar o livro,
    Bjo
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaa!
    Melhor apresentadora que até pais já teve.hebe era um show de vida é uma apresentadora espetacular.assistir os programas dela era prazeroso
    . difícilmente vai aparecer alguém com até dom
    E ela tinha a voz linda .
    Qro ler este livro o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da existência desse livro. Não tenho nenhuma relação com a Hebe, pois não tinha o hábito de ver seu programa. Mas a avó de minha esposa a adora (adorava, já que a Hebe morreu... rs)!
    Achei curioso o biógrafo ser o Artur Xexéo. Eu sou formado em comunicação, e na minha formatura, ele foi escolhido como a personalidade, pela maioria dos alunos dos quatro cursos de comunicação da minha faculdade (jornalismo, publicidade, produção editorial -- o meu curso -- e rádio/tv), e esteve lá na cerimônia, que ocorreu na faculdade de música da UFRJ, na Lapa. Isso já faz... QUINZE ANOS!!! :o rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Heey! Apesar de não ser fã, eu admirava muito a Hebe. Acho que eu gostaria e acharia bacana de ler a biografia dela. Ela era uma mulher incrivel.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas li ótimas resenhas. Biografia não é o meu gênero favorito, mas é da Hebe; uma artista maravilhosa, que eu adoraria conhecer mais. Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Também acho que a Hebe deve ter sido uma mulher brilhante. Essa leitura deve ser muito interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ahhh, resenha curtinha! Queria saber mais sobre o livro, o que ele conta, se tem fotos (AMO biografias com fotos), e nunca fui fã da Hebe mas reconheço que ela foi uma personalidade fortíssima na televisão e na história do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Também não acompanhei muito a Hebe, mas uma coisa eu sempre reconheci ela foi A Rainha da TV e é ótimo esse livro existir para mostrar as gerações futuras pessoas como a Hebe que brilharam em tempos passados.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de biografias, mas algumas eu abro excessão. E para Hebe não tem como não abrir.
    Não acompanhei muito sua vida artistica mas alguns fatos eu ja sabia e gostaria de conhecer um pouco mais sobre essa grande pessoa.

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Queria saber mais sobre o livro, agora só lendo mesmo. Ela era uma grande mulher!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Tudo bem?
    Hebe foi a melhor apresentadora já existente na face da terra! Ela encantava todos os palcos brasileiros com sua voz e sua graça! Resenha pequena mas que passou o verdadeiro significado dessa apresentadora Incrível! Hebe Camargo jamais será esquecida! Vou adquirir o livro dela para sempre lembrar disso! Beijocas do Canção!

    https://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Tudo bem?
    Hebe foi a melhor apresentadora já existente na face da terra! Ela encantava todos os palcos brasileiros com sua voz e sua graça! Resenha pequena mas que passou o verdadeiro significado dessa apresentadora Incrível! Hebe Camargo jamais será esquecida! Vou adquirir o livro dela para sempre lembrar disso! Beijocas do Canção!

    https://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também não pude acompanhar a carreira dela mas pelo pouco que consegui ver ela parecia uma mulher brilhante mesmo. Adorei as citações que você escolheu e sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro (e eu adoro Biografias) hehe Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Suelane.
    Eu assisti uma entrevista com o Artur Xexéo e ele falou sobre o livro. Ainda não tinha lido uma resenha e gostei bastante do conteúdo que a obra apresenta.
    Hebe foi um ícone da televisão brasileira e jamais será esquecida. Deve ser maravilhoso conhecer mais da vida dela.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de biografias, independente de gostar ou não do dono dela, acho que todos tem algo a nos ensinar com sua vida, os acertos e os erros :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não tenho costumes de ler biografias, mas se tivesse com toda a certeza leria essa. Hebe era uma mulher incrível!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Eita, nunca tinha visto esse livro. Mas que legal.
    Não sou tão fã de biografias, mas parece ser legal <3

    ResponderExcluir
  19. Grande nome na história da TV e pelo visto, como eu não tinha conhecimento, do rádio também. Ela fez parte da minha infância, sempre estava por perto quando alguém da minha família assistia.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu admirava muito a Hebe como pessoa e como artista de versatilidade que não vemos mais por aí. Não sabia dessa questão de ela sonhar em ser cantora e também me lembro de ela cantar com o Roberto Carlos (e sozinha também, mais no final da carreira dela). Imagino que a escrita de Xexéo seja maravilhosa, ainda mais falando de alguém de quem ele tanto gostava.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Não sou de ler biografias, abro raríssimas exceções, é um gênero que não me prende, eu não consigo achar a leitura fascinante como em livros de ficção. Além disso, não sou fã da Hebe, mesmo achando que ela teve uma carreira brilhante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ola! Tudo bom?
    Hebe foi um sucesso e uma inspiração para muitos! A personalidade dela marcou gerações, né? Gostava muito dela, Suka! Gostei da sua resenha, não sabia que existia uma biografia dela!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu gostava muito da Hebe e do seu jeito de ser. Ela era uma mulher incrível. Adorei a sua dica da biografia dela e quero muito lê-la para poder conhece um pouco mais sobre sua vida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oii, A Hebe era sem dúvidas única, a maneira como ela fazia seu programa sem dúvidas inspirou muitos apresentadores e acrescentou muitas coisas a tv brasileira. Sem dúvidas essa leitura deve ser recheada de descobertas, e é bom sempre saber mais sobre essas personalidades marcantes. Adorei a postagem , e pude ver que ela era brilhante! Que pena que não a acompanhamos mais né!
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  25. Caraca! Acredita que eu nem sabia que existia uma biografia da Hebe? Sem dúvida ela deixou sua marca registrada na TV brasileira e inspira a muitas pessoas, sejam elas artistas de TV ou pessoas de outras profissões. Eu nunca acompanhei os programas dela (nunca fui muito de assistir TV), mas sem dúvida ela era brilhante e mereceu todo o sucesso que teve e até mais.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu admirava muito a Hebe. Sempre me passou a ideia de uma mulher forte, decidida e muito à frente de seu tempo. Tinha uma voz linda e era muito carismática. Preciso ler esse livro, pois além de querer saber mais sobre ela, adoro Artur Xexéu!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde,
    Ausência dela deixa claro como ela foi grande em vida. Desde o velório vários fatos ligados a ela que fazia de modo silêncioso até aquilo que eram expostos como o Teleton que ela tanto lutou pra ser um evento do SBT deixam claro seu legado. Espero ler esse livro e entender mais sobre a história dela.
    Obrigado por sua resenha
    - Gabriel Clube do Farol

    ResponderExcluir
  28. Olá, não sabia que existia esse livro com a biografia de Hebe, com certeza, ela ficará guardada para sempre no coração e na memória de muitos, principalmente dos brasileiros, pelo ser humano e incrível e carismático que foi, bjus.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    A Hebe era um exemplo de mulher e mereceu o título de Rainha da Televisão Brasileira. Inteligente, culta, alegre, simpática e chiquérrima! Pretendo ler esse livro para conhecer outros fatos sobre ela.

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Este livro deve ser ótimo, poos a Hebe era uma mulher de fibra e maravilhosa, a frase citada só mostra isto...acho que vale a pena ler está história maravilhosa.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Este livro parece ser ótimo, afinal a Hebe sempre se mostrava uma mulher de fibra e conhecer um pouco mais da sua história é a oportunidade de conhecer uma história maravilhosa e que vale a pena.


    ResponderExcluir
  32. Heiii, tudo bem?
    Ahh que livro interessante.
    A Hebe realmente foi uma melher que começou a mudar a imagem da mulher na TV e de como ela se sobressaiu todas as vezes que liderou um programa.
    Um livro realmente interessante e quero ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    A Hebe com certeza era mesmo uma diva, era uma pessoa que estava sempre rindo em seus programas. Esse é um livro que quero muito ler. Gostei muito da sua resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  34. Oi querida , tudo bem ?
    Eu adorava a Hebbe, sempre assistia aos programas dela, além de divertida, ela sempre tinha assuntos legais para abordar.
    Eu me lembro da minha mãe falando " essa velha , tá cada dia mais assanhada " eu achava aquilo muito engraçado kkkk hoje entendo o que significa assanhada e a Hebbe realmente queria beijar todo mundo kkkkk
    Fiquei curiosa para saber mais da história dela e esse livro minha mãe também iria amar ler.
    Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Não gosto de biografias e por isso vou passar a dica desta vez. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!