[Resenha] Tá Gravando. E Agora?

7/26/2017


Livro: Tá Gravando E Agora?
Autora: Kéfera Buchmann
Páginas: 112
Ano: 2016
Compra: Físico

Sinopse: Ela está de volta. Depois do seu primeiro livro, Muito Mais que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann publica Tá gravando. E agora?, novamente pela Editora Paralela. Nele a youtuber mais conhecida do Brasil conta como seu canal, 5incominutos, surgiu, revelando detalhes até então inéditos. Kéfera relembra como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. Ela ainda tenta responder a pergunta que mais ouve dos seus seguidores: "Como eu faço para fazer o meu canal de Youtube dar certo?". Não, não existe uma fórmula mágica, mas Kéfera dá várias dicas úteis que podem ajudar os aprendizes de youtuber. Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso. De bônus, Tá gravando. E agora? traz depoimentos emocionantes de kélovers (como os fãs dela são conhecidos), que contam como Kéfera influenciou suas vidas.

Li o primeiro livro da Kéfera (Resenha) e gostei bastante pois, mesmo ela falando das situações que ela passou me divertir bastante, a forma que ela escreve é como se estivesse conversando com você e não foi diferente nesse segundo livro.


"Afinal, se você está lendo meu segundo livro, creio que seja porque gosta de mim. Se não gosta, está lendo para sofrer, então pare agora, porque é burrice."


Ela fala como surgiu a ideia do canal, nos trazendo alguns fatos que ela passou e dando algumas pequenas dicas.
Nada que vá te fazer ser um famoso com milhões de inscritos, mas dicas que podem te ajudar se sua ideia for bacana. 

"O medo da não aceitação acaba impedindo muita gente de mostrar o próprio trabalho na internet."

Confesso que a ideia de fazer o meu canal surgiu quando comecei a acompanhar a Kéfera no youtube e depois de alguns meses criei coragem e gravei meu primeiro video, não sou nenhuma expert e nem tenho recursos maravilhosos, mas gosto do que faço e é isso que ela diz em seu livro, o importante é gostar do que faz e não fazer por obrigação.
Recomendo a leitura a todos que querem ter um canal e a todos que querem uma leitura para descontrair.

7 comentários

  1. Sou meio preconceituosa com livros de youtubers... coisa que eu não deveria, eu sei, mas sou.
    enfim, Acho que se tem vontade de criar um canal e gravar resenhas em vídeo, tem que fazer mesmo, ninguém começa com grandes recursos!!
    Enfim novamente, vou passar essa dica de leitura dessa vez...

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esse é o tipo de livro que não leria. No começo, até seguia ela. Tinha coisas que achava engraçado. Mas depois que foi ficando famosa, ela foi perdendo a "essência". Quando ela lançou os livros, achei desnecessário, mas lendo sua resenha, vejo que não é tão desnecessário assim, mas ainda assim não leria.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  3. Oii! Amei sua resenha! Esse livro não é um gênero que eu curta muito e parece ter um conteúdo para os fãs da Kéfera. Então, não sei se eu leria haha, mas obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Não li essas obras e nem tenho vontade. Eu gosto da Kéfera, mas minha curiosidade é apenas nesse novo livro que é um romance.
    Gostei de saber que ela te inspirou de certa forma.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie Suka, tudo bem com você? Sabia que logo você estaria lendo o segundo livro da Kéfera e sei o quanto você é fã dela e do canal do youtube. Ele está na minha lista para ser lido, mesmo não tendo talento e nem vontade de ter um canal no youtube. Seu blog continua perfeito, sabia?

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Para quem já gosta da Kefera, essa com certeza é uma ótima dica.Assisto a alguns vídeos dela, mas confesso que não tenho vontade de ler seus livros.
    Assim como você, muitas pessoas se inspiraram nela para criar seus canais.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Antes eu gostava um pouco dela, hoje em dia não acompanho mais; o conteúdo dela não me chama a atenção. No entanto, achei bem legal a proposta do livro, mesmo que eu não tenha planos de ler tão cedo. Amei essa citação: "O medo da não aceitação acaba impedindo muita gente de mostrar o próprio trabalho na internet". É muito importante a coragem para fazer aquilo que gostamos. Sempre terá aqueles determinados a nos colocarem pra baixo, cabe a nós usarmos isso para crescermos cada vez mais.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!