[Resenha] Violeta Não Sabe Amar

7/14/2017


Livro: Violeta Não Sabe Amar
Autor: Lucinei Campos
E-book
Compra: Amazon

Sinopse: É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.A menina de 15 anos de idade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.Será que Violeta não sabe mesmo amar?

Nesse livro iremos conhecer a história da Violeta, uma adolescente de 15 anos que não acredita no amor, ela viu seus pais se separarem e passou a crer que o melhor é esta só e que o amor não vale a pena, pois começa às mil maravilhas e depois acaba. 

"Ohhh... Que meigo! Estou vomitando arco-iris. Vendo pôneis e comendo nuvem rosa. Só que não!"

Ela tinha dois amigos a Duda e o Nicolas. A Duda era completamente oposto dela, Duda acreditava no amor, como a Violeta dizia, toda semana ela se apaixonava por alguém. Isso incomodava a Violeta, mas ela não saia do lado da amiga, Duda assim como Violeta tinha os pais separados, a diferença era que o pai havia abandonado ela e sua mãe e nunca mais apareceu, mas Duda tinha esperança de encontrá-lo um dia e sempre pesquisava na net algo que pudesse levá-la até ele. 

"Duda, vez ou outra, dizia estar apaixonada. O que me irritava toda vez. Mal conhecia uma pessoa e já dizia que o coração batia mais rápido. Até suspeitei que ela tivesse problemas cardíacos pelo número de vezes que me relatava isso."

O Nicolas é aquele adolescente nerd, gosta de desenho japoneses e por morarem perto sempre passava na casa delas para irem juntos a escola e o Nico sempre leva biscoitos de baunilha para alimentar a Violeta, fato interessante. 
Duda com suas paixonites, acaba se apaixonando por Rodrigo e começam a namorar, isso acaba contrariando a Violeta, ela não acredita que ele esteja sendo sincero, então decide encontrar algo que mostre a Duda o quanto ela estava errada em relação ao Rodrigo. 

"Será que as pessoas não percebem o quanto ficam chatas quando estão amando ou acham que estão?"

Muitas coisas irão acontecer no desenrolar dessa história, inclusive a Violeta terá suas dúvidas com relação a esse sentimento chamado amor. Situações irão balançar a amizade desde trio e haverá uma reviravolta surpreendente.

"Finalmente fiz o cálculo matemático do amor, e descobrir que a soma de todas as forças é nula."

É o tipo de livro que você pode ler a qualquer momento, inclusive se tiver de ressaca literária, é um livro divertido e fluido de se ler.

17 comentários

  1. Achei a sinopse muito legal, e msm sendo sobre nn amar, eu achei tbm super fofo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, esse livro parece ser maravilhoso de ler mesmo. A sinopse dele me encantou de mais. Ja quero ler também.

    ResponderExcluir
  3. O amor é tão lindo e a Violeta não acredita no amor, muitas vezes isso pode acontecer, os filhos ver que os pais não foram feliz no casamento e eles acreditam que o amor não pode acontecer. O livro é nos fala muito, é bem fluído o autor Lucinei Campos escreveu maravilhosamente o livro, gostei muito da indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que sinopse bacana! Um livro bem jovem, com uma história fluida.Parece ser uma ótima leitura.Será que Violeta descobrirá o que é amar? Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Que legal esse livro. Fiquei bem curiosa para ler.
    Já anotei aqui!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só pela resenha ja quero ler.
    Me parece mesmo ser um livro divertido.

    ResponderExcluir
  7. Que legal adorei adorei esse livro beijos sucesso

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bonitinho, não conhecia mas fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Eu to de ressaca literária hahahaha vou procurar esse livro pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vou procurar esse livro para ler, e saber o desfecho dessa história. Apenas de ler sua resenha, deu pra ver que é uma ótima historia

    ResponderExcluir
  11. Que livro mais fofo!
    Adorei a história, parece ser bem leve e cativante, já estou querendo ler. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos pelas palavras e espero que descubram mais um pouco da minha Violeta! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas ela não faz muito o meu tipo! Mas não posso negar que a capa é muito linda! Com certeza compraria o livro por causa dela! kkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Hummm bolacha com recheio de baunilha, amoooo kkkk
    Achei a sinopse bem fofa e gostei da sua resenha . Vou anotar a dica
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conheço a obra, mas a resenha é muito interessante e atiça a curiosidade sobre o livro. Assim que puder vou dar uma conferida. Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Adorei a história, com dramas familiares e essa amizade que parece começar bonita, mas não sei como termina! Com personagens nerds, faço ideia de como esse romance divertido deve ser bacana! Quero ler!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ah só pela sinopse dá para perceber que vai ser um divertimento só. Adorei e com certeza dica anotada <3 Aliás parece ser um infanto-juvenil bem promissor. Gostei demais <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!