[Resenha] Memórias de um Bar

8/21/2017


Livro: Memórias de um Bar
Organização: Antônio Guedes Alcoforado
Páginas: 78
Ano: 2016


Sinopse: Memórias de um Bar - uma coletânea de contos, crônicas e poesias sobre aquele nosso velho e querido bar.Um livro lindo, divertido e criativo com brindes exclusivos aos autores como agradecimento editorial por estarem sempre conosco.Organização: Antonio AlcoforadoEditora: IlluminareVenha você também fazer parte dessa família literaria.Editora Illuminare: selecionando novos talentos.
Um livro de contos muito bacana de se ler, Memórias de um bar, como o próprio título já diz, trará contos onde seu local de acontecimentos foi um bar, em alguns contos teremos como personagem-narrador garçons, ora clientes.

"...rememoro as barafundas do meu coração, garçom, mais amor, mais teor, mais uma dose de vida e um copo com gelo para me ouvir, por favor..." (Angel Popovitz)

Confesso que quando vi o título fiquei bastante interessada em lê-lo, pois quem não tem histórias engraçadas, para contar e que aconteceu num bar, eu mesmo tenho várias, mas isso não vêm ao caso agora rsrsrs

"Ela simplesmente me explicou que foi naquele bar que encontrou o amor da vida dela e que foi muito feliz com ele." (Carlos Alberto Betinho)

O livro é composto por em torno de 20 contos ou mais, é um livro de poucas páginas que você lê em poucas horas e vai adorar. 

"O bar moldou os seres humanos, dando a eles um motivo extra para se lembrarem daquela época, convivendo com pessoas tão diferentes e compartilhando conhecimentos tão distintos em uma mera conversa de balcão e mesa, como uma das mais divertidas e felizes de suas vidas." (Wallace William de Sousa)

Tive os me preferidos, a edição e diagramação está bem criativa e recomendo a leitura a todos.

14 comentários

  1. Adorei sua resenha. O legal desse livro é que como ele curtinho você pode ler em poucos minutos. Gostei do tema central dos contos terem como cenário o bar. Não conhecia esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Olha não sou muito de ir a bares e uma coisa que faço bem esporadicamente, mas com certeza quem vai com mais frequência tem boas histórias pra contar.
    As pessoas que trabalham lá então nem se fala.
    Fiquei curiosa para conferir esses contos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Adorei, parece ótimo. Fiquei curiosa para ler, não conhecia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ainda não tinha visto nada a respeito dessa obra pelo fato de não ser tão atento a livros de contos kkkj. Achei a proposta de se passar no bar bem interessante. Adorei a resenha edl dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante a temática escolhida pelo autor. Os contos são bem dinâmicos e captam nossa atenção.
    Pela sua resenha, fiquei interessada na leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que interessante esse livro de contos, imagino que deva ter alguns extremamente engraçados e outros bem tristes de sofrencia rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de contos e esse parece ser perfeito! Fiquei super curiosa. Nada melhor que uma boa história de bar pra curar uma ressaca literária.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Excelente dica! É muito gostoso ler contos ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adoro livros de contos, por ser uma forma rápida de leitura, e com certeza o tema deste deve ser bem hilário. Pessoas que bebem sempre tem uma história engraçada para contar, amo hahaha Gostei e com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Não sou acostumada a realizar a leitura de livros de contos, mas esse despertou meu interesse, como você disse quem não tem uma história engraçada para contar que aconteceu em um bar? Vou procurar saber mais sobre a obra e quem sabe realizar a leitura dele!

    Bjss, e vem participar do nosso Sorteio do Desapego, serão três ganhadores não perca a oportunidade: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Parece bacana, mas acredito que não seja meu tipo de livro.
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  12. oie, que bacana essa leitura. Tenho certeza que muitos se identificam com esses causos de bar, e gostei do fato de ser uma leitura fácil e leve.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Amo contos, mas esse eu não conhecia. Adorei a dica, obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Se não me engano eu recebi um exemplar dessa obra pela Editora Illuminare. O pacote chegou em casa e minha mãe mandou mensagem dizendo que esse livro chegou junto com o pacote. Após a sua resenha eu me animei muito eu conhecer mais sobre a obra, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!