[Resenha] O Deserto do Amor

9/06/2017


Livro: O Deserto do Amor
Autor: François Mauriac
Páginas: 182
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: O premiado romance de François Mauriac sobre um triângulo amoroso improvável O deserto do amor retrata o triângulo amoroso do doutor Paul Courrèges e seu filho adolescente, Raymond, pela mesma mulher: Maria Cross. Raymond, no auge dos seus 17 anos, encontra Maria Cross casualmente no bonde. Maria flerta com ele sem saber que o garoto é filho do seu estimado médico, Courrèges, desencantado com seu casamento e também apaixonado por ela. Publicado em 1925, O deserto do amor mantem-se atual tratando de enfermidades e vícios, da surda inquietação da juventude, das tentações falazes da carne e do ciúme descortinado.

Um livro interessante, que irá permear entre o passado e o presente de Raymond Courrèges, um home de 35 anos que morar em Paris e após 17 anos reencontrará sua paixão Maria Cross.

"Sempre fora seu martírio aquela incapacidade de exprimir os próprios sentimentos."

Courrèges morava em Bordeaux com sua família, na adolescência irá conhecer Maria Cross quando pega o bonde voltando para casa e irá apaixonar-se por ela, esses encontros que era casual, passará a ser frequente, quando eles finalmente trocam algumas palavras. Daí em diante ele passa a alimentar um amor platônico por ela, além do desejo de que esse amor se consumasse e paralelo a isso ele tem uma relação conflituosa com seu pai Paul Corrèges, médico bastante estimado, conhecia bem Maria Cross (ou acha que conhecia), ele também alimentava um amor por ela, insatisfeito com seu casamento, ele tinha esperanças que a forma em que ele a tratava significasse mais do que uma relação médico-paciente.

"- Realmente, na maioria, os grandes sábios podem ter sido grandes amantes; mas não conheço nenhum que tenha sido um passional."

Iremos nos deparar com um triângulo amoroso, onde o desejo de Raymond é a vingança, com a leitura veremos a evolução e amadurecimento dos personagens.

12 comentários

  1. Adorei sua resenha, eu não conhecia o livro, a capa me atraiu e fiquei curiosa para saber o que é a vingança e como será este reencontro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, gosto muito de romances de época. Esse parece bem interessante. ótima resenha.
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante, não conhecia! A capa já me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho de resenha, bem curtinha mais muito objetiva!
    Gostei demais da forma que escreveu e do enredo da história em si, triângulos amorosos são sempre uma ótima opção de leitura! haha
    Amei, beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Mesmo sendo clichê eu adoro um bom triangulo amoroso, fiquei curiosa para fazer essa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola flor! Nossa que bela confusão! Imagino o momento que o pai e o filho descobrem que se apaixonaram pela mesma mulher! Muita confusão! Apesar de que, não gosto de triângulo amoroso (sempre torco pro que sobra, carma isso), se bem que eu desconfio que ela não fique com nenhum... Suspeito que a Maria tenha uma personalidade bem forte! haha
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não é o tipo de leitura que gosto de fazer, mas acho que daria uma chance.
    Só senti falta de mais algumas informações na resenha, mas está muito boa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Um triângulo amoroso que parece ser bem intenso. Interessante a maneira como você escreveu sobre a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, como está?
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parece ser muito interessante.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei esse livro bem interessante, fiquei curiosa para saber como terminará esse triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Infelizmente a obra não despertou meu interesse, já li tantos livros na mesma vibe que quando vejo livros com triângulos amorosos eu passo a dica, mas achei interessante a capa e a proposta, isso não posso negar!

    Bjss, vem participar do nosso sorteio, serão 3 Ganhadores e um levará um livro surpresa da Ler Editorial!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  12. oie, parece uma obra interessante, embora não tenha me chamado atenção. Deve ter um desenrolar bem interessante esse conflito de pai e filho e do triângulo amoroso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!