[Resenha] Pirados - Perfeitamente Bagunçados

9/27/2017


Livro: Pirados - Perfeitamente Bagunçados
Autora: Camila Martins
Páginas: 434
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Barbara sabe que não é normal. Ela reconhece que sua possessividade a impede de muitas coisas. Apesar disso, ela conta com uma melhor amiga, Nanda, que desde a infância a acompanha e a ama como uma irmã. . O tempo passa e tudo parecia tranquilo, até ressurgir um certo alguém do passado:Eduardo que convive, desde que se entende por gente, com um transtorno obsessivo por organização. Ele gosta de ver tudo em seus devidos lugares e confere até os milímetros. Ele quer melhorar, quer ser menos problemático, mais inteiro e tem na bagagem uma vida solitária, apesar de nunca ter ficado só.Ela quer tudo pra si. Ele quer tudo em seu lugar. Eles tem pendências que vêm da época da escola. O destino os reúne em um elevador. O que podemos esperar desse reencontro?

Pirados é um romance que vai te fazer sorrir e chorar junto com os personagens, é um livro envolvente, bastante fluído e recheado de músicas.

"Eu quero a loucura, eu quero porque você vai estar lá comigo e vai rir de mim, vai me xingar, vai me bater com travesseiro, vai usar minhas cuecas. Eu quero a loucura, porque, na sanidade eu sou infeliz."

O livro irá contar a história da Bárbara, uma garota bastante possessiva e maluqinha, que fala na cara o que pensa, de poucos amigos, na verdade a sua única amiga é a Nanda  que ela irá conhecer na infância e desde então não desgrudará mais dela.

"As pessoas que nos amam estão dispostas a nos erguer."

A Nanda é uma amiga maravilhosa e estão sempre juntas "para o que der e vier", mas a Nanda ao entrar na faculdade para cursar letras, conhecerá o Fabrício que estuda psicologia e eles acabaram se casando e essa será uma fase bem difícil para a Barbie, mas ela acaba superando e a amizade se estenderá a Nanda e seu esposo.

"Nunca perdemos por amar demais e demonstrar, perdemos quando deixamos de viver intensamente o amor por vergonha do que os outros vão pensar."

Bárbara teve um namorado na adolescência chamado Eduardo Marra e após 8 anos eles vão se reencontrar.
Marra quer morar no prédio que ela mora, so que para isso ele terá que passar por uns testes e eles acabam se reaproximando. Eduardo é vendedor, separado e tem TOC e é acompanhado por um psicologo. Bárbara trabalha num call center e não tem nenhuma perspectiva na vida e é apaixonada por música.

"Quando ele me olha daquele jeito, com aqueles olhos escuros é o único momento que eu não sinto vontade de sorrir. Eu sinto que ele me despe com os olhos. Eu me sinto dele."

Com o reencontro deles iremos conhecendo cada melhor cada um, seus sentimentos e angústias.
O livro será narrado pelos personagens principais, cada um com seu ponto de vista, veremos o amadurecimento deles diante das situações.
Confesso que lendo o livro super me identifiquei com a Bárbara, pois temos muitas coisas em comum.

Super recomendo!

20 comentários

  1. Uau amei a história do livro,vou querer ler, parabéns pela resenha.bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br/2017/09/zaful-launches-free-three-day-shipping.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Pelo que li na resenha o livro é bom, gosto muito de romance e da personagem da Barbara ele é uma menina que fala tudo o que sente. Muito bom o livro trás uma história de amizade muito bonita, gostei bastante do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu já li esse livro é muito bom :D adoro romance, super recomendo. A resenha ficou otima ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. A capa não me chama muito atenção e parece que não tem muito a ver com o enredo, jamais pensaria numa história assim... enfim, vou anotar a dica e dar uma chance pra tirar minhas conclusões.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa, pensei em algo totalmente diferente. Ainda assim, o romance parece bem interessante com todos os altos e baixos de relacionamentos, sejam os de amizade, sejam os amorosos. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada, não conhecia o livro, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Gente, confesso que o que me chamou atenção foi a capa, mas quando li a sinopse e o seu texto eu pirei e quero ler livro todo.
    Adorei

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de leitura que faço geralmente, mas a resenha ficou ótima!!!
    Parabens, beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas a capa me chamou a atenção logo de cara. Adorei a personalidade e história da Bárbara e fiquei curiosa para ler a obra!

    ResponderExcluir
  10. Li a sinopse e amei, por isso não li a resenha, fiquei com medo de ter spoiler kkkk enfim, ótima indicação de livro, vou procurar lê-lo. Abraços...

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do livro achei uma historia bem bacana bem o genero que eu gosto para leitura
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Confesso que a capa do livro não me chamou muito a atenção, mesmo assim vou deixar anotado essa dica para poder conferir.
    Uma história interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Que interessante essa resenha e é muito bom se identificar com o personagem isso faz com que enxerguemos outros aspectos de um personagem que não veríamos sem ter essa identificação :)

    ResponderExcluir
  14. Amei a sua Resenha.
    O romance parece bem interessante com todos os altos e baixos de relacionamentos.
    Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Parece muito bom o livro! Gostei dessas frases soltas que vc colocou! Arrasou

    ResponderExcluir
  16. Que história linda, fiquei super curiosa para saber mais sobre esse reencontro. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do sinopse, você me deu vontade de conhecer através da sua resenha. Fica aqui anotado.
    Bjs

    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Ou, tudo bom?
    Fico pensando em como ser a a vida desses dois juntos, sério, eu com menos problemas junto com uma pessoa com menos problemas já passamos por tantas coisas complicadas, já gostei do livro por aí, ver de outra perspectiva situações que passamos

    ResponderExcluir
  19. Bom, pelo que eu lí na sua resenha
    O livro deve ser bom vou ler em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!