[Resenha] Poemas do Fim do Mundo

9/29/2017


Livro: Poemas do Fim do Mundo
Autor: Eriberto Henrique
Páginas: 87
Ano: 2017
Comprar: Físico

Sinopse: Em Poemas do Fim do Mundo, Eriberto Henrique reúne uma série de poemas que foram escritos por ele durante boatos, por uma profecia, de que o mundo estava chegando ao fim. O autor produziu textos reflexivos sobre sua vida e tudo ao redor, em tom de despedida, encerrando um ciclo e recebendo um novo mundo.
Com palavras tocantes, Poemas do Fim do Mundo fala de diversas vidas, com assuntos dos mais profundos aos mais “ordinários”, das pessoas que vêm e que vão. Utilizando figuras de linguagem como metáforas e rimas, Eriberto prende o leitor e faz pensar, ao mesmo tempo em que entretém. É o livro perfeito para carregar a todo canto e para ser lido a qualquer momento.

Para quem gosta de poesia é um ótimo livro, o autor é pernambucano, mas precisamente do meu município e eu não o conhecia (que absurdo!), mas adorei ler os poemas dele.

"Eu gostaria tando de escrever para você,Mas lembrei que desisti de te esperar,Desistir de te buscar,E desistir de desistir."

Leitura leve, fluída, reflexiva, descontraída. O livro Poemas do fim do mundo trará em torno de 50 poesias e poemas, tive as minhas preferidas e que me identifiquei, mas não irei por todas aqui. rsrsrs

"Um poeta que eu conheço disse que amor de verdadePode nascer de um sorriso. Mas antes vem a paixão,Que entra na veia com adrenalina,Corre na velocidade da luz,Fazendo o coração pulsar de forma acelerada."

E não vá pensando que o livro trará poesias sobre o fim do mundo, os poemas são diversificados, que nos fazem refletir sobre inícios de novos ciclos em nossas vidas.

"Sorrimos para dizer que somos felizes,Sonhamos porque nosso orgulho ainda se alimenta da ideia do sonho,E rezamos não por amor,Mas sim pelo medo de morremos sem fé."

Indico a todos que gostam de poesias! 

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu tenho este livro também, li ele há alguns dias atrás... Gostei bastante. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não leio muito poesia, mas quando leio é este o género que eu gosto. Gosto de ler algo que me faça refletir, imaginar o mundo com os olhos de quem escreve... gostei muito da sua resenha.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá! =)
    Eu gosto muito de poemas, e realmente essa coisa de poemas escritor para encerrar o ciclo na terra foi algo bem criativo. Fiquei realmente curioso para conhecer os poemas e como funciona essas "mensagens".

    Bjão.
    Diego França, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo livros de poemas e adorei o tema! Pelo menos ele soube fazer um bom uso desses boatos!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não sou muito fã de ele livros de e poemas, mas sempre procuro ler alguns textos desse tipo avulsos pela Internet. Achei bem bacana o título e pelas poucas palavras de seu post vi que aprece ser um livro bem bacana. Anotada a dica é até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindas poesias o livro deve ser repleto delas né, vou colocar na listinha aqui.

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Aah que bacana o livro, uma pena que eu nao sou fã de poesias e poemas, acho que tenho um bloqueio para entender o que escrevem ou nao capto a mensagem por trás dos textos.
    Mas gostei de ter conhecido a obra.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá! Te confesso que não sou fã de poesias, não sei bem por que mas realmente não consigo pegar um livro de poesia para ler todo ele, acabo lendo uma poesia e outra e deu. Interessante o autor ser daí de pertinho de você. Abraços, Lara. Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá!Tudo bem?
    Eu nunca li livros com poemas ou poesias.Mas é sempre bom diversificar,parece bem interessante e a temática de fim de ciclos me chamou atenção.
    Parece bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito fã de poesia, porém, vou anotar na minha lista de leituras para quem sabe uma hora eu ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte Sempre!